Agora técnico, ex-atacante Diego Forlán acerta com clube da Libertadores
Após pendurar as chuteiras, o uruguaio fará seu primeiro trabalho fora das quatro linhas
Após pendurar as chuteiras, o uruguaio fará seu primeiro trabalho fora das quatro linhas
Campinas, SP, 20 (AFI) – Diego Forlán vai disputar a Libertadores 2020. Calma, torcedor! Ele não voltou atrás da aposentadoria. O ex-atacante segue com as chuteiras penduradas. O uruguaio, na verdade, foi anunciado como novo técnico do Peñarol, clube tradicional do Uruguai e que disputará a Libertadores 2020.
Esta não será a primeira vez de Forlán no Peñarol. Ele já trabalhou lá como jogador ao longo da temporada 2015/2016. Craque da Copa do Mundo 2010, ele passará pelo Brasil. Afinal, o Peñarol está no Grupo C da Libertadores e estreará ante o Athletico-PR em 3 de março, às 21h30. Colo-Colo, do Chile, e um time boliviano a ser definido também estão no grupo.
O ex-atacante se destacou para o futebol mundial com a camisa do Independiente, time argentino que defendeu entre 1997 e 2002. No mesmo ano, se transferiu para o Manchester United, onde conquistou o Campeonato Inglês, na temporada 2002/2003, a Copa da Inglaterra, na temporada seguinte, e a Supercopa da Inglaterra, em 2003.
Mas, na Europa, a equipe com a qual mais se identificou foi o Atlético de Madrid. Fórlan participou da conquista da Liga Europa em 2009/2010 e da Supercopa da Europa, em 2010. Foram quatro anos no clube espanhol. No mesmo país, defendeu também o Villarreal. Na Itália, vestiu a camisa da Inter de Milão. Também atuou na Ásia pelo Cerezo Osaka, do Japão.
EM SOLO BR
Em 2012, o atacante passou a atuar no futebol brasileiro, pelo Internacional. Mesmo sem maior brilho, já mostrando certa queda de rendimento, o uruguaio participou da conquista do Campeonato Gaúcho de 2013. Ele deixou o clube no ano seguinte.
Mas seus maiores momentos foram vividos pela seleção do Uruguai, principalmente na Copa da África do Sul. Na boa campanha uruguaia, finalizada com a quarta colocação, Forlán foi um dos quatro artilheiros do Mundial, com cinco gols, e foi eleito o melhor jogador da Copa.
Com o Uruguai, também ficou em quarto lugar na Copa das Confederações de 2013 e ajudou a levantar o troféu da Copa América de 2011.





































































































































