Paulista A2: São Caetano contrata Diego Palhinha, ex-meia de Corinthians e Avaí
O atleta jogou a segunda divisão do paulista pela Portuguesa Santista nesta temporada
O atleta jogou a segunda divisão do paulista pela Portuguesa Santista nesta temporada
São Caetano do Sul, SP, 21 (AFI) – Com o intuito de fortalecer o seu elenco para a Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano oficializou neste sábado a contratação do meia Diego Palhinha, que atuou pelo Central (PE) no segundo semestre deste ano.
Revelado pela base do Corinthians, o novo reforço azulino chega ao Anacleto Campanella depois de ter sido um dos destaques nas campanhas de acesso que conduziram, recentemente, a Briosa da quarta para a segunda divisão paulista.
Feliz com o novo desafio da carreira, o meio-campista falou sobre a expectativa que possui ao defender o Azulão na próxima temporada.
“Estou muito contente de vestir a camisa do São Caetano. Vou fazer aquilo que sempre fiz nos outros clubes, pois desejo fazer história aqui também. Cheguei para somar e ajudar pela conquista dos objetivos desta equipe”, contou.
CARREIRA
Se depender do passado de Diego Palhinha, o torcedor do Pequeno Gigante pode ficar confiante na próxima Série A-2, afinal de contas, o meia possui seis acessos ao longo da carreira. Diante deste fato, o meia ressaltou a vontade de conduzir o time do ABC novamente à elite paulista.
“Me intitularam como o rei do acesso em Blumenau, onde atuei pelo Metropolitano em 2018. Carrego isso na minha vida: o jogador que será lembrado é o vitorioso. Aqui não será diferente. Vou trabalhar com responsabilidade junto com os meus companheiros para subirmos de divisão”, desejou.
Antes de atuar pelo Central na última edição da Série D do Campeonato Brasileiro, Palhinha jogou a segunda divisão do paulista pela Portuguesa Santista nesta temporada. Pelo clube da Baixada Santista realizou 16 jogos e marcou dois gols.





































































































































