Paulistão: Repartido entre dívidas e contratações, Guarani abre última semana do ano
Bugre sonha em oficializar novidades no elenco de Thiago Carpini ainda em 2019
Bugre sonha em oficializar novidades no elenco de Thiago Carpini ainda em 2019
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani abre a última semana de 2019 repartido entre duas obrigações: quitação de dívidas e anúncio de reforços para o Campeonato Paulista.
Duas personalidades, em especial, concentram os holofotes dentro do Brinco de Ouro da Princesa nos próximos dias.
EM CAMPO
De olho no planejamento do elenco, o Departamento de Futebol trabalha para oficializar novidades o mais breve possível – até agora, são quatro: o goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Ednei, o volante Lucas Abreu e o atacante Rafael Costa.
O principal responsável pelas negociações é o superintendente de futebol Michel Alves. A meta é confirmar ‘caras novas’, entre renovações e contratações, até o Réveillon – os próximos dias tendem a ser menos agitados no mercado até pela proximidade das festas.
A ideia do clube campineiro é, se não fechar com vínculo assinado, encaminhar as negociações, haja vista a apresentação do elenco estar agendada para 03 de janeiro.
A um mês da estreia no Estadual, Alviverde ainda não conseguiu formar a espinha dorsal.
FORA DE CAMPO
Após entrave judicial e bloqueio de R$ 1,8 milhão nas contas na última quinta-feira, Ricardo Miguel Moisés deu ‘trégua’ no mercado da bola para resolver as pendências salariais.
O mandatário conseguiu ‘recuperar’ 80% do valor no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – a porcentagem restante fica retida para quitação das dívidas trabalhistas do passado – e promete acertar o 13º salário de 2018 e 2019 junto aos funcionários e o ‘bicho’ aos atletas até, no máximo, na terça-feira.
“Não há nenhum mês em atraso com os funcionários. Está sendo pago dentro do mês, juntamente com o 13º. Não existe três meses de atraso no Guarani. O contrato com 80% do plantel chegou ao fim em 30 de novembro. São só dois meses e não há direito ao terceiro”, declarou Ricardo, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, na última sexta.
“Isso está sendo pago na segunda ou terça-feira. Vamos fazer o levantamento e pagar. Falta apenas R$ 30 mil em premiações aos atletas. Na segunda-feira, tem expediente bancário, dentro da Justiça do Trabalho, na Norte Sul. Há tempo hábil antes do Natal para efetuarmos o pagamento. Está tudo sob controle. Vai haver atraso de um ou dois dias em razão de uma decisão equivocada e já consertada pelo Tribunal”, emendou.





































































































































