Paulistão: Sem calendário nacional, Santo André encontra dificuldades para contratar

Na temporada de 2020, além do Estadual, o Ramalhão tem apenas a Copa do Brasil e a Copa Paulista para disputar

Na temporada de 2020, além do Estadual, o Ramalhão tem apenas a Copa do Brasil e a Copa Paulista para disputar

0002050438824 img

Santo André, SP, 26 (AFI) – Com calendário restrito a Paulistão, Copa do Brasil e Copa Paulista para a próxima temporada, o Santo André, que já conta com 17 atletas confirmados e espera acelerar os trabalhos a partir do início de janeiro com 22 jogadores, vem encontrando dificuldades para contratar visando o primeiro semestre de 2020. Afinal, não disputará alguma divisão do Campeonato Brasileiro.

“Time que não tem calendário no segundo semestre a nível nacional e que deixa para montar (o elenco) em novembro, que foi quando começamos a contratar, encontra muita dificuldade. Mas estamos satisfeito com a aceitação do grupo ao trabalho do dia a dia”, disse o técnico Paulo Roberto Santos ao Diário do Grande ABC.

“Nossa ideia era ter começado a formatar o elenco em setembro, mas devido a algumas situações não conseguimos fazer isso, deixamos para sair (ao mercado) em novembro, quando está todo mundo no mercado e tem (a concorrência de) equipes com calendário melhor, que têm segundo semestre com campeonato brasileiro”, encerrou.

PREPARAÇÃO!
O Santo André irá se preparar no Sul de Minas Gerais, a partir de 03 de janeiro, para intensificar os trabalhos técnicos e táticos. A diretoria andreense confirmou hospedagem a Jacutinga, onde tem feito pré-temporada dos últimos anos.

Paulo Roberto Santos

Paulo Roberto Santos

O plantel ramalhino deve ficar alojado na estrutura até a véspera da estreia no Campeonato Paulista, agendada para 22 de janeiro, quarta-feira, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

SÉRIE A1 DE 2020
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes optaram por manter o mesmo regulamento do Paulistão que vinha sendo utilizado nos últimos anos. Ou seja, quatro grupos de quatro na primeira fase, na qual as equipes enfrentam adversários das outras chaves.

Os dois melhores de cada uma delas avançam às quartas de final, enquanto os dois piores gerais vão cair para o Paulista A2 de 2021. O Santo André está no Grupo B, ao lado de Botafogo, Novorizontino e Palmeiras.