Chapecoense x Operário-PR - Chape quer consolidar reação contra Fantasma embalado
Chapecoense e Operário-PR duelam às 21h na Arena Condá, em Chapecó (SC)
Chapecó, SC, 16 (AFI) – A décima rodada terminou no domingo, mas a Série B do Campeonato Brasileiro já terá sequência nesta segunda-feira com a abertura da 11ª rodada com apenas um jogo. Chapecoense e Operário-PR duelam às 21h na Arena Condá, em Chapecó (SC).
CHAPECOENSE
A Chapecoense chega para o jogo motivada após vencer o Amazonas por 1 a 0 na última quinta-feira, fora de casa. O resultado encerrou um jejum de vitórias que já durava sete rodadas, sendo cinco empates e duas derrotas. Com isso, chegou a 14 pontos na zona intermediária da tabela.
Agora, o time catarinense busca consolidar a reação diante de sua torcida. Apesar de ainda estar invicto como mandante, vem de três empates seguidos. Venceu o Ituano, por 3 a 1, em 20 de abril, e depois empatou com América-MG, por 2 a 2, Ponte Preta, sem gols, e Vila Nova, por 1 a 1.
Para montar o time, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o lateral-direito JP Galvão e o meia Giovanni Augusto, ambos expulsos no último jogo. Marcelinho e Maílton são opções para a lateral, enquanto Régis Tosatti pode ser titular no meio, embora haja outras opções como Marlone, Rodrigo e Rubens.
“A vitória traz confiança, segurança, porque a oscilação de quando as coisas não acontecem e os resultados não vem, faz com que os atletas tenham bloqueios e não consigam fazer coisas que já estão acostumados. A gente tem falado para eles, que continuem a confiar no processo”, disse Umberto Louzer.
OPERÁRIO
O momento do Operário é ainda melhor, já que vem de três vitórias seguidas. Venceu Amazonas, Guarani e Santos, todos por 1 a 0. Com a arrancada, alcançou 18 pontos e briga pelo G-4. Além disso, possui a melhor defesa da Série B, com apenas cinco gols sofridos.
Como visitante, tem a oportunidade de vencer duas partidas seguidas pela primeira vez após superar o Guarani em Campinas. Nos quatro jogos anteriores fora de casa, superou o Ituano por 2 a 0, perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, empatou sem gols com o Brusque e perdeu para o Coritiba por 3 a 0.
O técnico Rafael Guanaes não tem nenhum novo desfalque para escalar o Operário. Felipe Augusto, Sávio, Pacheco e Guilherme Pira são as baixas, pois seguem no departamento médico. O volante Neto Paraíba retorna após cumprir suspnesão, mas deve ser opção no banco. Assim, o time será o mesmo que venceu o Santos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 17/06/2024
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
-
Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)



































































































































