Caixinha revela perda de foco do Bragantino em derrota e já traça plano para duelo com Juventude
Na última terça-feira, o Massa Bruta perdeu do Atlético-MG de virada por 2 a 1
O Bragantino ocupa o sétimo lugar do Brasileirão, com 12 pontos, contra 16 do Botafogo
Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – O Red Bull Bragantino teve a chance de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas conheceu a segunda derrota no torneio ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada. O técnico Pedro Caixinha lamentou a perda de foco do time durante cinco minutos que permitiram que o Galo virasse o duelo.
“Nossa segunda derrota. Se tirarmos os cinco minutos dos dois gols, temos que estar orgulhosos pelo jogo da equipe, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, já estava a perder, foram outras circunstâncias. Mas os primeiros 40 foram muito bons. Tentamos pressionar como sempre fazemos, o time entrou muito bem no jogo. Não esteve tão claro, eficaz, na última zona. Mas estávamos controlando bem o jogo. Tivemos um erro no primeiro gol. A equipe sentiu isso e, praticamente em seguida, levou o segundo. Tentamos reagir no intervalo com as alterações. Entramos bem no segundo tempo. Juntando a algumas situações, acabamos perdendo o foco do jogo”, afirmou.
O treinador alfinetou a arbitragem pela expulsão do atacante Eduardo Sasha. “Não gosto de reclamar e falar com a arbitragem. Mas tive a oportunidade de falar com o árbitro no fim da partida. Perguntei o motivo da expulsão. Ele disse que o jogador foi expulso porque disse que ele era fraco. Todos os jogadores, em outros jogos, que chegarem nesse nível, vai vir um vermelho? Espero que sim. Senão, fomos penalizados. Mas foi um grande jogo que não conseguimos ganhar.”
PRÓXIMO DESAFIO
Por fim, fez uma análise do próximo compromisso da equipe. O bragantino enfrenta o Juventude no sábado, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.
“Já estudamos alguns jogos, vamos estudar mais agora. Vai ser um jogo complicado. É uma equipe que tem comportamentos interessantes, sabe bem como joga, quando tem que pressionar alto, quando tem que transitar… Tem um misto de jogadores experientes, como o Nenê, com jovens com intensidade. Com certeza, um jogo difícil”, concluiu.
O Bragantino ocupa o sétimo lugar do Brasileirão, com 12 pontos, contra 16 do Botafogo, que assumiu a liderança ao bater o Fluminense por 1 a 0, na última terça-feira.






































































































































