Copa SP: Eduardo Clara estreia com vitória e mira classificação pela Itapirense
Time de Itapira abriu competição com triunfo em cima do Jacuipense, em casa, por 3 a 1
Time de Itapira abriu competição com triunfo em cima do Jacuipense, em casa, por 3 a 1
Itapira, SP, 06 (AFI) – A Esportiva Itapirense estreou com vitória na 51ª Copa São Paulo Júnior 2020.
No último sábado, a Vermelhinha venceu o Jacuipense-BA por 3 a 1, em partida foi válida pela primeira rodada do Grupo 19 da primeira fase da competição.
O time de Itapira foi a campo com Maranhão; Mateus Assumpção, Yuri Bambu, Vitão e Thales Lima; Kamdem, Marcos Lima, Andrei e Matheus Bueno; Fernandes e Felipe Matheus.
O técnico José Eduardo Clara não pôde contar com o atacante Barreto e o meia Eric Melo, ambos lesionados.
O JOGO
Após muita pressão nos minutos iniciais e chances reais de gol, a Esportiva saiu na frente aos 31 minutos, quando Fernandes recebeu bola na área e dividiu com o goleiro Guiga. No rebote, a bola sobrou para o mesmo Fernandes, que fez 1 a 0.
O gol empolgou não só a grande torcida presente no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira, como também o time dentro de campo.
Quatro minutos depois, o oportunista Felipe Matheus finalizou com perfeição e fez 2 a 0 para a Vermelhinha. A Esportiva manteve o primeiro tempo em alto nível e chegou a ter nova chance aos 47, com Felipe Matheus.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Italo ganhou na área e descontou para o time de Riachão do Jacuípe. A Esportiva sentiu e o time baiano cresceu na partida, criando boas oportunidades para empatar.
Porém, aos 35 da etapa final, Andrei entrou na área, finalizou com categoria, de canhota, sem chances para o goleiro rival e decretou a vitória por 3 a 1.
A Itapirense volta a jogar na próxima terça-feira, a partir das 17h, diante do Carajás-PA, derrotado pelo Vasco da Gama, pela segunda rodada da competição.
Em caso de nova vitória na próxima rodada, o time de Itapira fica perto da classificação à segunda fase.
“Foi uma boa estreia e com vitória convincente. Afinal, geralmente os garotos sentem um pouco da ansiedade na primeira partida. A a equipe está focada e vamos em busca de mais um resultado positivo para brigar pela classificação ao mata-mata”, projetou o comandante.





































































































































