Com 14 acessos e cinco títulos na carreira, Paulo Roberto foca no segundo semestre

O treinador que recentemente deixou o Brasiliense-DF por divergência e interferência em seu trabalho já visa novos desafios

Nos últimos 10 anos Paulo Roberto conquistou cinco acessos sendo três nacionais e dois estaduais

Paulo Roberto
Foto: Divulgação

Campinas. SP , 04 (AFI) – O futebol brasileiro continua com as trocas de comando principalmente nas Séries B, C e principalmente na D e de olho neste mercado está o experiente técnico Paulo Roberto conhecedor de todas essas divisões por clubes por onde passou.

O treinador que recentemente deixou o Brasiliense-DF por divergência e interferência em seu trabalho já visa novos desafios em sua carreira vitoriosa com vários títulos e acessos em divisões estaduais e nacionais, no final de semana  o treinador recebeu pelo menos duas consultas para comandar clubes da Série D do Brasileiro, mas aguarda novos contatos para voltar ao trabalho e com muitos trabalhos no Brasil e principalmente no estado de São Paulo ele não descarta a possibilidade de disputar novamente a Copa Paulista, competição esta que já levantou o título com instinto Atlético Sorocaba.

Nos últimos 10 anos Paulo Roberto conquistou cinco acessos sendo três nacionais e dois estaduais, mas em sua carreira já foram 14 entre estadual e nacional, além de 05 títulos, dois deles foi o bicampeonato candango comandando o Gama, mas o treinador que é carioca, mas se fixou na cidade de Sorocaba onde teve várias conquistas tanto no Atlético Sorocaba como no São Bento onde tirou o time da Série D do Brasileiro e levando a Série B, além de colocar o time sorocabano na Elite do Futebol Paulista em duas oportunidades.

As maiores conquistas do treinador foi na cidade de Rio Claro quando levou o Azulão da 5ª divisão a Elite do Paulista, além de ter levado o clube a inédita classificação para a Série D do Brasileiro, o último acesso de Paulo Roberto foi recentemente em 2022 quando conquistou o vice-campeonato da Série D do Brasileiro, levando o Pouso Alegre a também inédita participação na Série C do Brasileiro de 2023.

Após sua saída do time mineiro foi trabalha e Arapiraca, Alagoas onde comandou o ASA em campeonato nacional da Série D e retornou a São Paulo na cidade de Piracicaba para comandar o XV de Piracicaba em 34 jogos, conquistou 15 vitórias e menos de  9 meses ele disputou 3 competições, havia chego já  meio da Série D, disputou a Copa Paulista onde levou o time até as semifinais e na Série A2 do Paulista chegou às quartas de final.

Veja as conquistas do Rei do Acesso

1988 – Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão

1989 – Minas Boa Esperança: 2ªdivisão de MG – 1ª divisão

1993 – Unaí: 2ª divisão de MG –1ª divisão

2001 – Rio Claro: 5ª divisão deSP- 4ª divisão

2002 – Rio Claro: 4ª divisão deSP – 3ª divisão

2005 – Rio Claro: 3ª divisão deSP – 2ª divisão

2006 – Rio Claro: 2ª divisão deSP – 1ª divisão

2007 – Rio Claro: classificação à Série C

2013 – Rio Claro: 2ª divisão deSP – 1ª divisão

2014 – São Bento: 2ª divisão deSP – 1ª divisão

2016 – São Bento: Série D –Série C

2017 – São Bento: Série C –Série B
2022 – São Bento: Paulista A2 – A1

2022 – Pouso Alegre: Série D – Série C

Veja os títulos

1994 – Gama-DF – Campeão Brasiliense
1998 – Gama – Campeão Brasiliense
2002 – Rio Claro – Campeão Paulista Série B1
2008 – Atlético Sorocaba-SP – Campeão Copa Paulista
2012 – Araponga-PR – Campeão do Interior – Vaga Copa do Brasil e Série D

Confira também: