Executivo de futebol deixa o Nacional-AM após um ano e meio

"Me despeço com o sentimento de ter feito tudo o que estava ao meu alcance, de ter dedicado dias e noites em claro, em busca do objetivo que me foi proposto"

Screenshot 18 5
Fernando Gaúcho deixa o Nacional-AM

Manaus, AM, 22 (AFI) – O ex-atacante Fernando Gaúcho, que vem atuando como executivo há algum tempo, não está mais no Nacional-AM. Nesta quarta-feira, Fernando Gaúcho desligou-se oficialmente do clube manauara.

Fernando Gaúcho chegou ao Nacional em novembro de 2022. Responsável por montar o elenco de 2023, ajudou o time a fazer grande campanha na Série D.

O Nacional terminou na liderança do Grupo A1 com 30 pontos, segunda melhor campanha geral. O time chegou até a terceira fase, ficando a dois jogos do acesso.

Em 2024, conseguiu chegar às semifinais do Amazonense no primeiro turno e nas quartas de final no returno.

MAIS SOBRE ELE

Como jogador, Fernando Gaúcho foi revelado pelo Grêmio-RS e jogou em grandes clubes e, no Guarani, teve um papel importante em 2008 quando foi decisivo no acesso da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Campeão paulista pelo Ituano, Fernando Gaúcho também esteve em outras equipes como Caxias-RS, Gama-DF, Paraná Clube, Comercial de Ribeirão Preto, Noroeste, Clube do Remo-PA, Rio Claro, Criciúma-SC, São José, Caldense-MG, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, São Bernardo, Guarany de Sobral-CE, Araxá-MG, Alecrim-RN, Atibaia, Avenida-RS, Anápolis-GO, Taboão da Serra, Esportivo-RS e Serrano-PB, onde encerrou a carreira de jogador em 2013.

Nos últimos anos, após preparar-se em cursos da CBF, vem atuando como executivo de futebol, passando por equipes do Norte e Nordeste do Brasil.

VEJA A NOTA DE DESPEDIDA DELE:

Quanto orgulho e gratidão por ter defendido as cores e a tradição do maior campeão do estado do Amazonas, o NACIONAL FUTEBOL CLUBE.

Hoje me despeço, com o sentimento de ter feito tudo o que estava ao meu alcance, de ter dedicado dias e noites em claro, em busca de alcançar o objetivo que me foi proposto.

Em 2023, resgatamos o brilho e grandeza desse clube que nunca deveria ter saído do lugar mais alto do pódio, ficamos a um jogo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Lutamos até o fim.

Em 2024, não foi diferente. Muito trabalho, dentro e fora de campo, lutamos contra tudo e contra todos, mas nem sempre conseguimos o que almejamos.

Nunca faltou vontade, coragem, determinação e, principalmente respeito ao clube, aos torcedores, aos funcionários e colaboradores, aos atletas e ao presidente Augusto Ferraz a quem agradeço imensamente a confiança, autonomia de trabalho durante esse 1 ano e 6 meses como executivo de Futebol do Clube.

Me despeço, de cabeça erguida e com o coração cheio de esperança que o Nacional Futebol Clube voltará aos seus dias de glória! Obrigado a todos!

Que Deus os abençoe!

Screenshot 19 5

Confira também: