COPA DO BRASIL: Vasco e Red Bull Bragantino são os primeiros classificados às oitavas

A Copa do Brasil conheceu seus dois primeiros classificados para as oitavas de finais: Vasco e Red Bull Bragantino

Além da vaga, os times embolsaram R$ 3,4 milhões como prêmiação.

Vasco venceu o Fortaleza nos pênatlis
Vasco venceu o Fortaleza nos pênatlis (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Copa do Brasil conheceu seus dois primeiros classificados para as oitavas de finais. Em jogo eletrizante, o Vasco garantiu a vaga nas penalidades, derrotando o Fortaleza por 5 a 4, após empatarem por 3 a 3 no tempo normal, em São Januário. Já o Red Bull Bragantino superou o Sousa-PB por 3 a 0, em casa, e também garantiu sua vaga na próxima fase.

Além da vaga, os times embolsaram R$ 3,4 milhões como prêmiação.

DEU VASCO!

Após empatarem na ida sem gols, Vasco e Fortaleza gastaram a bola no jogo da volta. Em jogo eletrizante, os times ficaram no empate por 3 a 3. Marinho, Lucero e Hércules marcaram para o Leão, enquanto Vegetti, duas vezes, e Lucas Piton fizeram para o Cruzmaltino.

Payet, Sforza, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Vegetti converteram para o Vasco da Gama. O Fortaleza também vinha bem nas cobranças, com Lucero, Yago Pikachu, Hércules e José Welison marcando, mas na quinta e última batida, Kervin Andrade parou no goleiro Léo Jardim, que deu a vaga ao time da Colina. 

BRAGA BULL!

Quem também está garantido nas oitavas de finais é o Red Bull Bragantino. O time do interior paulista passou fácil pela sensação Sousa-PB – que eliminou o Cruzeiro – por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Na ida, o jogo acabou empatado por 1 a 1. Juninho Capixaba, Henry Mosquera e Gustavinho foram os autores dos gols da classificação.

PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
3 1
OPE
Operário-PR
PÓS-JOGO
CAP
Athletico
3 0
YPI
Ypiranga
PÓS-JOGO
JUV
Juventude
1 1
INT
Internacional
PÓS-JOGO
SAO
São Paulo
2 0
AGM
Águia-PA
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
0 0
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
SPO
Sport
1 0
ATL
Atlético-MG
PÓS-JOGO
RBB
Red Bull Bragantino
3 0
SOU
Sousa-PB
PÓS-JOGO
COR
Corinthians
2 1
ARN
América-RN
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense
2 0
SAM
Sampaio Corrêa-MA
PÓS-JOGO
ACG
Atlético-GO
4 2
BRQ
Brusque-SC

Confira também: