Lateral do Fortaleza lamenta eliminação na Copa do Brasil: "Pênalti é loteria"

Leão do Pici demonstrou vontade para se classificar, mas acabou eliminado em disputa por pênaltis e Tinga reconhece queda dolorosa

Fortaleza ficou num empate sem gols no primeiro jogo diante do Cruzmaltino, como mandante, e voltou a empatar, mas caiu nos pênaltis

Tinga lamenta eliminação do Fortaleza
Lateral-direito tricolor enalteceu a vontade mostrada pela equipe (Foto: Leonardo Moreira - FEC)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Fortaleza encerrou participação na Copa do Brasil, nesta terça-feira (21), ao ser eliminado pelo Vasco de maneira dramática. Após eletrizante empate por 3 a 3 no tempo normal, o Leão foi superado nos pênaltis por 5 a 4, girando a chave agora para a disputa da Copa do Nordeste; equipe enfrenta o Sport na semifinal.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NO QUASE

De acordo com o lateral-direito Tinga, o Fortaleza foi eliminado de cabeça erguida, buscando evitar a queda enquanto ainda tinha bola rolando. Segundo o atleta tricolor, a preparação para o confronto foi determinante para a equipe se manter em condições de reverter resultados adversos, lamentando a maneira como a eliminação se concretizou.

Fortaleza eliminado pelo Vasco na Copa do Brasil
Tricolor do Pici está eliminado do torneio na 3ª fase (Foto: Leandro Amorim – Vasco)

“Tem que dar parabéns ao grupo. A gente fez um grande primeiro tempo, depois vacilamos um pouco, fizemos um gol, vacilamos no empate, no contra-ataque, mas mantivemos a cabeça no lugar. Pênalti é loteria. Acho que treinamos bem, fizemos nosso melhor e agora é virar a chave que no final de semana tem um grande jogo valendo a Copa do Nordeste”, disse o jogador do Tricolor do Pici.

SITUAÇÃO DO TIME

O Fortaleza encara o Leão da Praça da Bandeira neste domingo (26), às 18h, em jogo único para definir um dos finalistas do Nordestão. Será a segunda ‘decisão’ a ser disputada também pelo rubro-negro, que tenta seguir vivo na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, às 20h na Arena de Pernambuco, palco do duelo frente ao Laion.

Confira também: