Paysandu Vila Nova
Paysandu x Vila Nova - Primeiros 90 minutos da final da Copa Verde

Papão da Curuzu terá presença apenas de seu torcedor no primeiro confronto e tenta sair em vantagem, já Tigre visa surpreender fora de casa

Paysandu é o maior campeão do certame ao faturar três títulos, o último justamente sobre o Tigre, que busca garantir conquista inédita

Paysandu Vila Nova Copa Verde 2022
Times decidiram título da competição dois anos atrás (Foto: Roberto Corrêa - VNFC)

Belém, PA, 22 (AFI) – O Paysandu é o dono da casa na partida de ida da final da Copa Verde 2024. Nesta quarta-feira, o Papão receberá o Vila Nova nos primeiros 90 minutos da decisão em jogo que terá apenas a sua torcida, conforme ficou acordado entre as equipes; bola rola às 20h, na Curuzu.

O Papão vem de empate por 1 a 1 contra o Amazonas, na Série B, que o deixou na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Já o Tigre, na mesma competição, foi superado pelo placar mínimo pelo CRB e ficou na 7ª posição, vendo o G-4 ficar afastado momentaneamente; nas semifinais, o Paysandu despachou o arquirrival Remo, enquanto o Colorado eliminou o Cuiabá.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PAPÃO MODIFICADO

Em relação ao confronto frente aos rivais, o Bicolor perdeu três jogadores, todos por suspensão. O zagueiro Wanderson, que perdeu espaço para Quintana, foi expulso, bem como o meia Biel, mas este vem revezando pela titularidade ao lado do experiente Robinho; meio-campista também está fora pelo terceiro amarelo.

O Paysandu, inclusive, tem disputa por uma vaga no miolo de zaga, sendo a única interrogação. Carlão e Luan Freitas disputam o espaço, pois o uruguaio não conseguiu ser inscrito em tempo para a Copa Verde, com um dos dois formando a linha defensiva dos paraenses ao lado de Edilson, Lucas Maia e Kevyn; Juninho ganha lugar no meio-campo, enquanto Ruan Ribeiro substitui Jean Dias.

Paysandu campeão Copa Verde 2022
Última conquista do Papão no certame foi em 2022, justamente frente ao Tigre (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

Confirmado no setor de criação do Paysandu, Juninho fala sobre o encontro com o Vila após a final de 2022, quando a equipe garantiu a taça. O meia pede o apoio da torcida, que será única no estádio, para poder sair com boa vantagem: “É um título muito importante para o clube, temos a oportunidade de ser campeões duas vezes no ano. Vamos enfrentar com todas as nossas forças e contamos com nossa torcida, que já são mais de 10 mil ingressos vendidos, contamos com a casa cheia. Que a gente venha buscar esse resultado positivo”, declarou.

COLORADO COM O QUE TEM DE MELHOR

Apesar de ter boas peças à disposição, o Vila Nova não pode contar com Ralf, que sentiu lesão na panturrilha e foi vetado, mas o clube não determinou o prazo de retorno. O meio-campista será o único desfalque confirmado pela equipe em relação à classificação sobre o Cuiabá, pois não há nenhuma outra baixa por suspensão.

Contratados para a Série B, 13 jogadores também ficam de fora contra o Paysandu por não estarem inscritos. Assim, a escalação fica indefinida, pois a defesa e o meio-campo terão lacunas a serem preenchidas, mas a tendência é de ter força máxima; Quintero volta de lesão e pode ser titular no miolo de zaga alvirrubro ao lado de Anderson Conceição.

Márcio Fernandes comentou sobre o ponto fraco de seu time, o sistema defensivo. Projetando não errar diante do Paysandu, o comandante destaca a necessidade de uma correção coletiva: “Quando a gente ganha, ganha todo mundo. Quando a gente perde, perde todo mundo. Não sou treinador de vir aqui e apontar individualmente para algum jogador. É trabalhar e sabemos que podemos melhorar”, afirmou Márcio.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
Vila Nova
Vila Nova
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
22/05/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: