Com Felipe Melo na zaga, Palmeiras faz primeiro treinamento nos EUA

Em uma atividade tática de ataque contra defesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu ênfase para jogadas ofensivas pelos lados

Em uma atividade tática de ataque contra defesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu ênfase para jogadas ofensivas pelos lados

0002050441300 img

São Paulo, SP, 12 – Poucas horas depois de desembarcar em Orlando, nos Estados Unidos, onde nesta semana disputará a Florida Cup, o Palmeiras realizou o seu primeiro treinamento em campo em terras norte-americanas. Em uma atividade tática de ataque contra defesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu ênfase para jogadas ofensivas pelos lados, com a aproximação de volantes e meias na área adversária.

No treino deste domingo, o volante Felipe Melo foi colocado por Luxemburgo na zaga ao lado do paraguaio Gustavo Gómez e teve bom desempenho nos cortes de cruzamentos para fora da área palmeirense. As outras duplas de marcadores foram Luan e Matheus Fernandes, Pedrão e Emerson Santos e Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Com Felipe Melo na zaga, Palmeiras faz primeiro treinamento nos Estados Unidos

Com Felipe Melo na zaga, Palmeiras faz primeiro treinamento nos Estados Unidos

Na parte ofensiva, Luxemburgo orientou chegadas pelos lados com os laterais e pontas em cruzamentos para a grande área. O Palmeiras volta aos treinamentos em Orlando na manhã desta segunda-feira. A estreia alviverde na Florida Cup será nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

O outro adversário do Palmeiras na competição será o New York City, no duelo que está marcado para sábado, dia 18, às 16 horas. O Corinthians também está na disputa, mas os arquirrivais não se enfrentarão. O campeão será aquele que somar mais pontos.

DESFALQUES
O Palmeiras jogará o torneio sem cinco jogadores do atual elenco, que conta com 33 atletas. O zagueiro Vitor Hugo ficou em São Paulo para continuar a recuperação da cirurgia na região inguinal e o atacante colombiano Ivan Angulo está na Colômbia para disputar o Pré-Olímpico pela seleção sub-23 do seu país.

Os outros três jogadores que não foram aos Estados Unidos são os meias Jean e Guerra e o centroavante Deyverson. Eles não devem ser aproveitados por Luxemburgo e negociam a saída do clube paulista. A ideia da diretoria é dar espaço para a base e fazer contratações pontuais em 2020.