Sérgio Soares fala em "projeto ambicioso", mas pede atenção na Ferroviária

Estreia no Campeonato Paulista que acontecerá nesta quinta-feira, às 16h30, ante o Mirassol na Arena Fonte Luminosa

Estreia no Campeonato Paulista que acontecerá nesta quinta-feira, às 16h30, ante o Mirassol na Arena Fonte Luminosa

0002050443199 img

Araraquara, SP, 21 (AFI) – O técnico Sérgio Soares teve poucos dias para trabalhar a Ferroviária antes da estreia no Campeonato Paulista que acontecerá nesta quinta-feira, às 16h30, ante o Mirassol na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O treinador foi anunciado na última sexta para a vaga de Marcelo Vilar.

“É uma satisfação imensa estar pisando aqui no clube pela primeira vez. Temos aqui um projeto ambicioso e foi por isso que aceitei. Tenho a Ferroviária como um clube que tem boa estrutura para disputar o que vem pela frente”, disse o comandante.

Mas mesmo com recursos, o treinador sabe que não terá vida fácil. Afinal, o Paulistão é o Estadual mais complicado do país. Até mesmo por isso, ele pede atenção total do elenco grená.

“O Paulistão é a primeira competição que a gente inicia nesta semana. O time fez uma campanha maravilhosa no ano passado e manteve-se a base. Sabemos que o Campeonato Paulista é difícil por ser curto, então teremos que ter atenção, porque da mesma forma que se briga por classificação, brigamos também para não cair”, completou.

Ambição grená. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

Ambição grená. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

HISTÓRIA DE SS!
Sérgio Soares da Silva tem 53 anos e é natural de São Paulo-SP. O novo comandante afeano já trabalhou no Santo André-SP, Grêmio Barueri-SP, Juventus-SP, Paraná-PR, São Caetano-SP, Ponte Preta-SP, Athlético-PR, Cerezo Osaka-JAP, Avaí-SC, Ceará-CE, Bahia-BA, São Bernardo-SP, Goiás-GO e Londrina-PR. O treinador tem em seu currículo, um título de Campeonato Goiano, um Baiano e um Cearense.

A Ferroviária está no Grupo D ao lado de Bragantino, Corinthians e Mirassol. Apenas os dois primeiros clubes avançarão ao mata-mata. Na fase de grupos, os clubes enfrentam os rivais das outras chaves.