Novorizontino x Oeste - Estreias boas e outras nem tanto assim...
Tigre nunca perdeu desde que subiu, enquanto Onça costuma tropeçar fora de casa
Tigre nunca perdeu desde que subiu, enquanto Onça costuma tropeçar fora de casa
Novo Horizonte, SP, 21 (AFI) – Novorizontino e Oeste terão a honra de abrir a edição 2020 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 17 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. O time da casa não tem o que temer em estreias, mas o representante de Barueri treme feito vara verde, ainda mais longe da torcida.
O Novorizontino desde que subiu da Série A2 nunca perdeu uma estreia de Paulistão. São três vitórias contra São Bernardo (3 a 2) em 2017, Mirassol (3 a 1) em 2018 e Ituano (1 a 0) em 2019) e um empate ante o Linense (2 a 2) em 2016. Com apenas nove anos de existência, o Grêmio Novorizontino vem há três se classificando para as quartas de final do Campeonato Paulista.
“Meu objetivo particular é o de superar as campanhas da equipe nos últimos anos, ou seja, quero passar da fase de quartas de final. Acredito que podemos superar as boas campanhas anteriores do clube e fazer história”, disse o meia Vinícius Kiss.
QUE PROBLEMÃO!
O Oeste, por sua vez, volta a disputar o Paulistão duas temporadas seguidas, fato que não ocorria desde a sequência de 2009 a 2014. O problema é que o clube de Barueri não costuma se dar bem quando estreia fora de casa. O Oeste foi derrotado três vezes como visitante e empatou uma.
Levando em conta todas as estreias do Oeste nestes 16 anos, o clube de Barueri acumula três vitórias como mandante, dois empates (um em casa e outro fora) e quatro derrotas (uma em casa e três fora).





































































































































