Figueirense tem três baixas confirmadas para a estreia da Série C

São eles: o goleiro Thiago Gonçalves, o lateral-esquerdo Titto e o atacante Nicolas

Faltando exatamente uma semana para a estreia, o técnico João Burse está em reta final de preparação de sua equipe e já sabe que terá três desfalques certos para esse primeiro desafio dentro da Série C

Figueirense Serie C
Figueirense tem três baixas confirmadas para a estreia da Série C

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Enfim, depois de muita espera, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, e o Figueirense soube a data exata que irá estrear. Será no domingo, dia 21, contra o Ferroviário, em casa, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30.

Faltando exatamente uma semana para a estreia, o técnico João Burse está em reta final de preparação de sua equipe e já sabe que terá três desfalques certos para esse primeiro desafio dentro da Série C. São eles: o goleiro Thiago Gonçalves, o lateral-esquerdo Titto e o atacante Nicolas.

O médico Fernando de Lima, que é chefe do DM, do Figueirense, explicou a lesão de cada um. A situação de Titto é a mais delicada. “O Titto fez uma lesão muscular parcial no bíceps femural na região distal, uma região ruim e chata de tratamento. Por ser nessa musculatura, nos leva a pensar em um tempo mais prolongado, seis a oito semanas”.

“Já o Thiago fez uma lesão de adutor na coxa esquerda. Uma lesão importante. Estamos evoluindo com ele no tempo imaginado, mas não conseguirá atuar nesta estreia. O Nicolas, por sua vez, vem sentindo dores de uma entorse crônica no tornozelo desde fevereiro, mas a gente fez um tratamento mais longo para tentar mantê-lo o campeonato catarinense inteiro sem ter que voltar para o departamento médico e foi o que aconteceu, mas agora ele precisa de um tempo de recuperação”, avaliou o médico.

Com essas baixas, João Burse já sabe quem serão os substitutos. No gol, Ruan Carneiro deve começar jogando. Na lateral, Samuel que foi contratado depois do Catarinense, já deve estrear como titular. Já no ataque, há algumas opções, mas o titular só será definido no decorrer da semana.