Paulistão: De torcedor a artilheiro, Ronaldo destaca sua ligação com o Santo André
Novo camisa 9 do clube, o atacante conta a sensação de jogar no time que acompanhava desde pequeno
Novo camisa 9 do clube, o atacante conta a sensação de jogar no time que acompanhava desde pequeno
Santo André, SP, 28 (AFI) – Jogar pelo time do coração é um privilégio que poucos atletas têm ao longo de sua carreira. Dentre este seleto grupo, está o atacante do Santo André, Ronaldo Henrique da Silva. Natural do ABC Paulista, o jogador não só está jogando pelo amado clube, como vem fazendo gols, anotados diante da Ponte Preta e Ferroviária, nas primeiras rodadas do Paulistão.
“É incrível. Estive muitas vezes na arquibancada assistindo e torcendo pelo time. Hoje estou ajudando o Santo André a vencer as partidas. Muito gratificante”, afirmou Ronaldo, de 28 anos.
O sobrinho dos tios Carlos e Luiz, estreou com o pé direito na primeira rodada da competição. Aliás, foi o mesmo pé que usou para bater o pênalti e fazer seu primeiro gol pelo Santo André diante da Ponte Preta. “Sensação única. É sempre prazeroso fazer um gol, mas esse teve um gosto diferente. Espero poder continuar marcando e ajudando o Santo André a vencer as partidas”, almejou.
Na última partida, diante da Ferroviária, o atacante também balançou as redes. A partida estava empatada com um tento para cada lado, quando o camisa 9 apareceu mais uma vez para decretar a vitória andreense. “Espero poder fazer um grande campeonato, que seja marcante para o clube e que eu deixe minha marca na história do clube”, revelou.
TIME DA INFÂNCIA
Agora dentro de campo, Ronaldo lembra com carinho da época em que era um mero torcedor do clube, e com esse mesmo carinho, fala sobre as pessoas responsáveis por torná-lo tão apaixonado pelo seu atual time.
“Eu ia com meus dois tios, Carlos e Luiz, e meu primo, que tem a minha idade. Muitas vezes, íamos no baú do caminhão do meu tio para os jogos. Passamos por várias situações difíceis e engraçadas”, conta deixando escapar um sorriso.
Mesmo com o passar do tempo, a rotina dos tios, nos dias de jogos, não mudou. No entanto, quem antes levava um garoto no baú do caminhão, agora o acompanha balançando as redes. “Meus tios Carlos e Luiz, irmãos do meu pai, até hoje acompanham o time em vários jogos, e estão me vendo jogar”, finalizou.
Os tios e familiares de Ronaldo poderão vê-lo em ação novamente diante do Água Santa, no confronto do ABC, nesta quarta-feira (29), às 16h30, pela terceira rodada do Paulistão.
Mateus Bezerra, especial para a FPF





































































































































