São Caetano 2 x 1 XV de Piracicaba - Em dois minutos, Azulão vira e desencanta na A2

O Nhô Quim abriu o placar aos 40 minutos da etapa final, mas permitiu a virada do adversário

O Nhô Quim abriu o placar aos 40 minutos da etapa final, mas permitiu a virada do adversário

0002050445502 img

São Caetano do Sul, SP, 29 (AFI) – O XV de Piracicaba entrou em campo na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista A2 e perdeu de virada para o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella por 2 a 1. O Nhô Quim saiu na frente com Diego Jussani de cabeça. O Azulão empatou com Marlon e o próprio zagueiro do XV acabou fazendo contra.

Com o resultado, o São Caetano subiu para a nona posição, com quatro pontos, e deixou o XV de Piracicaba na vice-lanterna, ainda sem vencer, com um, apenas na frente do Votuporanguense, que ainda não pontuou.

O JOGO
Com as ausências de Gilberto Alemão e Fraga contundidos, o técnico Tarcísio Pugliese teve que mexer na equipe titular, começando o duelo diante do São Caetano, Paulão e Samuel Andrade.

O XV de Piracicaba começou a partida em cima do adversário e a primeira chegada foi com o atacante Kadu Barone, pela esquerda, depois da roubada de bola de Samuel Andrade. A resposta veio com Ronaldo, que arrancou em velocidade pela direita, ficou na cara de Mota, que fez a defesa, impedindo o primeiro gol do jogo.

O XV de Piracicaba chegou bem com Marcelinho que chuta da entrada da área a bola passa à esquerda de Luiz Daniel. Já o Azulão veio com Jean Dias, que soltou a bomba da entrada da área e o goleiro quinzista Mota, espalmou.

XV perde para o São Caetano. Foto: Leonardo Lima/São Caetano
XV perde para o São Caetano. Foto: Leonardo Lima/São Caetano

VIRADA
O São Caetano chegou, logo no início do segundo tempo, com Marlon que na entrada da área chutou, mas a bola foi fraca e o goleiro Mota, fez a defesa. O XV não ficou atrás. A defesa do Azulão afastou mal, a bola sobra para Raphael Macena. O centroavante quinzista encheu o pé, mas a bola sobe demais e vai por cima do gol de Luiz Daniel.

Aos 15 minutos, Alex Reinaldo cobrou falta, Ronaldo finalizou para o gol. A bola passou por Mota e Diego Jussani salvou em cima da linha. Mas foi o XV quem abriu o placar. Filipe Cirne bateu escanteio, e Diego Jussani subiu mais que todo mundo e fez o seu primeiro gol com a camisa do alvinegro

No entanto, não deu para comemorar, Aos 43, em cobrança de escanteio, Marlon empatou para o azulão Dois minutos depois, novo levantamento na área do XV e após desvio de cabeça, Diego Jussani acabou marcando contra, confirmando o triunfo do São Caetano.

PRÓXIMOS JOGOS
O XV de Piracicaba volta a campo, no próximo sábado, para enfrentar o São Bento pela quarta rodada do Campeonato Paulista A2, às 19h no Barão da Serra Negra. No domingo, o São Caetano enfrenta o Juventus, às 10h, na Rua Javari, em São Paulo.