Paraibano: Sport Lagoa Seca demite técnico e confirma interino
Jânio Fialho perdeu o cargo, enquanto o auxiliar técnico Cézar Oliveira ficará como treinador por tempo indeterminado
Jânio Fialho perdeu o cargo, enquanto o auxiliar técnico Cézar Oliveira ficará como treinador por tempo indeterminado
Lagoa Seca, PB, 30 (AFI) – O Sport Lagoa Seca confirmou, nesta quarta-feira, a saída do técnico Jânio Fialho – que levou o Carneiro ao título estadual da Segunda Divisão de 2019 – por conta dos resultados ruins no Campeonato Paraibano. Além disso, ficou definido que o auxiliar Cézar Oliveira ficará no cargo até que um novo treinador seja contratado.
O Sport ocupa a lanterna do Grupo A: foram duas derrotas em duas partidas. A chave ainda conta com Atlético Cajazeiras, Botafogoe Treze, ambos com seis pontos, e Perilima, com três.
Esta foi a terceira queda de treinador desde que o Paraibano começou. Nacional trocou Rafael Soriano por Sérgio China, enquanto a Perilima dispensou Arthur Bernardes. Antes do Estadual, Givanildo Salles substituiu Carlos Rabello no Sousa.
REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida.
No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.





































































































































