Guarani x Santo André - Um olho na Copa do Brasil, outro no Bugre!
Já o time campineiro está com foco total para derrubar o último time 100%
Já o time campineiro está com foco total para derrubar o último time 100%
Campinas, SP, 01 (AFI) – Único time com 100% de aproveitamento, o Santo André entrará em campo contra o Guarani neste domingo, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, dividido entre duas competições. No mesmo tempo que lidera o estadual, o clube do ABC tem um jogo muito importante para as pretensões do clube, na quarta-feira, frente ao Criciúma, pela Copa do Brasil.
Apesar de estar com boa parte do pensamento no Criciúma, o Santo André não quer tirar o pé do Paulistão, já que o clube lidera o Grupo B, com nove pontos, contra sete de Palmeiras e Novorizontino e apenas um do Botafogo. O objetivo é disparar neste início para confirmar a classificação o quanto antes.
O Guarani, por outro lado, tem foco total no torneio. O time campineiro vem de dois jogo sem vitórias, mas, mesmo assim, disputa ponto a ponto a liderança com o Corinthians. Ambos têm quatro pontos. Bragantino e Ferroviária completam o Grupo D.
COMO VEM O RAMALHÃO?
Com o compromisso pela Copa do Brasil no meio da próxima semana, o técnico Paulo Roberto Santos fez mistério para o confronto diante do Guarani. O treinador não escondeu a possibilidade de poupar os jogadores mais desgastando, priorizando o torneio nacional. Com isso, os zagueiros Rodrigo e Luizão, uns dos mais experientes do elenco, são dúvidas, assim como o volante Nando Carandina e o atacante Branquinho.
A única certeza é a entrada de Marlon na lateral esquerda, já que Julinho, titular da posição, segue vetado pelo Departamento Médico. Os zagueiros Heliton e Odair, além do volante Jocinei e do meia Garré podem ser as apostas do treinador. No gol, Fernando Henrique também pode ganhar uma folga. Caso aconteça, Luis assume a função.
“Temos que pensar em um jogo de cada vez. Sabemos da importância da partida contra o Criciúma para o clube, mas não podemos esquecer do Guarani. Estamos vindo de uma boa sequência e não podemos nos acomodar. Vai jogar quem estiver nas melhores condições”, despistou o treinador.
E O GUARANI
O técnico Thiago Carpini segue com dificuldade para escalar o o time do Guarani. Os meias Giovanny e Lucas Crispim, ainda serão mais bem avaliados pelo Departamento Médico e são dúvidas. A novidade fica por conta do retorno de Lucas Abreu, que cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 diante do Mirassol.
Lucas Abreu deve formar o meio de campo, então, com Deivid e Igor Henrique. As demais posições, Capini não tem o intuito de mexer, já que o time vem fazendo uma campanha regular até o momento. Exceção caso Giovanny ou Lucas Crispim sejam liberados para atuar.
“Espero pode contar com alguns dos jogadores que não puderam atuar contra o Mirassol. Sabemos do potencial do Santo André. Estão fazendo um grande campeonato, mas vamos jogar ao lado de nossa torcida e o único resultado que nos interessa é a vitória”, completou o treinador.





































































































































