Cearense: Sem vencer na 2ª fase, Marcinho Guerreiro pede demissão do Caucaia
O Portal Futebol Interior conversou com exclusividade com o treinador neste domingo que falou seus motivos sobre a saída
O Portal Futebol Interior conversou com exclusividade com o treinador neste domingo que falou seus motivos sobre a saída
Fortaleza, CE, 02 (AFI) Na manhã deste domingo (02), o Caucaia Esporte Clube anunciou a saída do treinador Marcinho Guerreiro, após quase dois meses no comando da Raposa Metropolitana durante a disputa do Campeonato Cearense. O Portal Futebol Interior conversou com exclusividade com o treinador neste domingo que falou seus motivos sobre o pedido de demissão.
Segundo o treinador, a saída foi atitude sua e justificou que já tinha extraído tudo que podia do time e que o momento era de abrir espaço para outro treinador, ainda mais depois de três derrotas, em que pese elas tenham sido para o Fortaleza nos acréscimos fora de casa e para o forte Barbalha, no Cariri por 2 a 1 neste sábado.
Segundo o clube, além de Guerreiro, acabaram saindo ainda, o auxiliar técnico Zé Augusto e o Preparador Físico Gabriel Junior. O nome do novo treinador sai entre esse domingo e a segunda-feira.

NÚMEROS DO TREINADOR
Marcinho assumiu o Caucaia dia 2 de dezembro de 2019 e preparou a equipe da Raposa Metropolitana para o Campeonato Cearense, onde cumpriu sua missão que era de manter um time da Raposa, sem muitos recursos na primeira divisão do estadual.
Guerreiro comandou o time tricolor nove partidas (sete na primeira e duas na segunda fase do estadual). Foram oito pontos somados, uma vitória, cinco empates e três derrotas, dez gols marcados e onze sofridos. Na primeira fase, sob o comando de Guerreiro, o Caucaia terminou na quinta colocação,com oito pontos, atrás de Guarany, 15, Barbalha, 14, Ferroviário, 12, Atlético, 8 (times com mais investimento); e à frente de Pacajus,7, e dos rebaixados, Floresta , 6, e Horizonte, 4 pontos.
Todos jogos do treinador na Raposa: 0x0 Pacajus, 4×2 Floresta, 1×1 Ferroviário, 1×1 Horiznte, 1×1 Barbalha,, 1×1 Guarany, 1×2 Atletico (primeira fase), 0x1 Fortaleza e 1×2 Barbalha.
‘MISSÃO CUMPRIDA’
Guerreiro ainda disse neste domingo que sai de cabeça erguida do clube, e com a missão cumprida.
“Concluímos nossa missão que era manter o Caucaia,um clube sem os recursos e estrutura dos demais clubes, na primeira divisão, que era nossa principal meta. Queria agradecer a diretoria em nome do presidente Roberto Goes, do diretor Raul Santos que não mediram esforços para dar ao clube condições para jogar a primeira divisão. Também ao elenco que se empenhou e deu o melhor de si neste período; à comissão técnica que nos ajudou muito. E aos torcedores que nos apoiaram todo esse tempo e a vocês da imprensa. Saímos de Caucaia e deixamos muito carinho a todos que estiveram conosco neste período”, disse.
Sobre sua saída, Guerreiro destacou que depois de três derrotas, e depois de manter o time na divisão achou que era o momento certo de sair e abrir espaço para outro profissional.
“Procuramos extrair tudo que pudemos do elenco para o bem do clube, e todos nós da comissão técnica demos nosso melhor. Mas acreditamos que quem vier para nosso lugar poderá fazer um bom trabalho no Caucaia, a quem desejamos um futuro brilhante”, explicou Guerreiro.
Na entrevista ele falou ainda das lições que o clube e ele tiraram desta passagem: “Cada clube, cada trabalho é uma experiência que fica, e assim foi aqui no Caucaia. Quanto ao clube, foi seu primeiro ano de primeira divisão. Um ano de aprendizado e sabemos que a diretoria irá trabalhar forte para que o time melhore ainda mais para 2021 no Cearense”, finalizou. O técnico disse que volta a São Luiz/AM, fica pelo menos cinco dias com a família e aguarda o que o futuro poderá lhe reservar.
DIRETORIA AGRADECE
A direção do Caucaia agradeceu ao treinador pelos serviços e já trabalha na contratação de um novo treinador: “O Caucaia Esporte Clube agradece os serviços prestados por Marcinho e sua comissão. Reconhecendo e enaltecendo o grande profissionalismo da comissão. Desejando desde já, sucesso em seus próximos desafios”, diz o comunicado.
Agora, a diretoria da Raposa trabalha na contratação de um profissional para dar sequência à disputa do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil. Alem de um treinador, serão anunciados nesta segunda-feira um auxiliar e preparador físico. O preparador de goleiros Wiliam segue no clube assim como o restante da comissão técnica.
O diretor de futebol Raul Santos, disse que trabalha junto com o presidente Roberto Gois na contratação de um novo técnico, mas não citou nomes. O escolhido deve sair nesta segunda-feira.
O Caucaia só volta a jogar pelo Cearense dia 9 de fevereiro contra o Pacajus. E tem um grande desafio: dia 12, quarta-feira, 16h encara o São José/RS pela Copa do Brasil no Estádio Raimundo Oliveira.





































































































































