Paulistão: Departamento Jurídico da Ponte Preta ganha ação contra ex-lateral

Danilo Barcelos disputou 56 jogos e marcou nove gols com a camisa da Macaca entre 2017 e 2018

Danilo Barcelos disputou 56 jogos e marcou nove gols com a camisa da Macaca entre 2017 e 2018

0002050446756 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Departamento Jurídico da Ponte Preta ganhou, em primeira instância, ação movida por Danilo Barcelos.

Ex-lateral esquerdo, atualmente no Botafogo, cobrava valores referentes a direitos de imagem ao longo de sua última passagem pelo Moisés Lucarelli.

Pelo fato de a decisão ser em primeira instância, ainda cabe recurso por parte do atleta. Caso ocorra, a Macaca pretende rebater até comprovada a correção da instituição no caso.

“Como advogado, entendo que qualquer divergência sempre deve ser conversada. Nos dias de hoje, as instituições acabam ficando muito vulneráveis. Qualquer divergência acaba virando uma ação na Justiça e, muitas vezes, a opinião pública acredita que aquela denúncia, simplesmente porque foi feita à Justiça, é verdadeira”, falou Sérgio Acácio, diretor jurídico.

Danilo Barcelos é derrotado pela Ponte na Justiça - Fábio Leoni / AA Ponte Preta

Danilo Barcelos é derrotado pela Ponte na Justiça

“Neste sentido, é importante mostrar quando ganhamos uma ação para deixar claro que, efetivamente, fazemos o que é certo e continuaremos nos empenhando para isso”, emendou.

João Felipe Artioli, advogado responsável por defender o clube campineiro neste pleito, também comentou sobre o assunto.

“Nós arguimos preliminar de ‘convenções de arbitragem’, pois no contrato foi estabelecido entre as partes que quaisquer disputas deveriam ocorrer perante a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF”, ponderou.

“Em sentença, o juiz da 4ª Vara Cível acolheu a nossa preliminar e extinguiu o processo, declarando sua incompetência para julgar o caso e condenou a empresa do atleta nas custas e honorários advocatícios”, finalizou.

TRAJETÓRIA

Em dois anos com a camisa alvinegra – 2017 e 2018 -, Danilo disputou 56 jogos e marcou nove gols.

Ele desembarcou em Campinas, pela primeira vez, no segundo semestre de 2017, para disputar o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

No torneio nacional, porém, fez parte do elenco rebaixado, mas foi um dos poucos a se salvar perante a torcida.

Em 2018, novamente emprestado pelo Atlético-MG, mediante auxílio no pagamento dos salários, jogador chegou logo no início da Série B e foi titular absoluto em toda temporada, ora como lateral, ora como ponta.