Paulistão: 'Herói improvável', Bidu celebra boa fase no Guarani: 'Fiz a minha parte'

Lateral-esquerdo garantiu triunfo bugrino em cima do Santo André com gol aos 48 minutos da etapa final

Lateral-esquerdo garantiu triunfo bugrino em cima do Santo André com gol aos 48 minutos da etapa final

0002050446771 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Bidu foi o herói da vitória do Guarani em cima do Santo André, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa.

O lateral-esquerdo, cria das categorias de base, aproveitou sobra de escanteio para acertar finalização certeira e marcar o primeiro gol como profissional do Bugre.

Titular no início do Campeonato Paulista em virtude de lesão muscular de Thallyson, o garoto comemora a boa fase com a camisa alviverde.

“O que vem na mente é agradece a Deus pela oportunidade dada. Foi uma noite abençoada não só para mim, mas para todos os que estavam no estádio. Quero agradecer a Deus, ao professor, à comissão técnica, aos amigos de trabalho, aos amigos individuais, à família, meus pais, minha mãe e a minha namorada”, declarou, em entrevista coletiva.

Bidu deixou sua marca na vitória do Guarani contra o Santo André - David Oliveira / Guarani FC

Bidu deixou sua marca na vitória do Guarani contra o Santo André

“Eles nunca deixaram eu abaixar a cabeça por todos os momentos que vim passando na minha carreira. Continuei fazendo a minha parte. Professor Carpini conversando comigo sempre. Desde quando era auxiliar veio me ajudando e fazendo complemento. Falou que a minha hora iria chegar e pediu para eu esperar. Graças a Deus, deu tudo certo”, emendou.

NA MARRA

Apesar da dificuldade para conquistar o resultado positivo, Bidu enxerga o placar como justo pelo o que o Guarani apresentou nos 90 minutos.

“Para ser sincero, nosso time propôs o jogo. Independentemente da chuva ou não, Guarani continuou jogando e manteve a posse de bola. O gol torna-se ainda mais especial por todas as circunstâncias do jogo. Foi num momento incrível”, comemorou.

“Na verdade, creio que controlamos a partida toda. Viemos atacando do começo ao fim e tendo posse de bola. Foi especial pela entrega da equipe. Quando começou a chave, ninguém largou e ninguém se deixou levar. Foi especial pela entrega de todos”, arrematou.

E AGORA?

Com o resultado positivo em Campinas, o Guarani salta a sete pontos e retorna ao G2 do Grupo D – tem campanha idêntica em relação ao líder Corinthians, mas leva desvantagem no número de cartões amarelos.

Com maior tempo de recuperação, o Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Estadual.