Libertadores: Tiago Nunes garante lateral como titular do Corinthians na estreia

Embora esteja acima do peso e longe do nível técnico ideal, treinador banca Sidcley entre os iniciais

Embora esteja acima do peso e longe do nível técnico ideal, treinador banca Sidcley entre os iniciais

0002050446785 img

São Paulo, SP, 03 – O técnico Tiago Nunes confirmou que Sidcley será o titular na lateral esquerda para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, na arena do clube em Itaquera. O jogador fez dois jogos ruins como titular por estar acima do peso, mas ainda seguirá no time.

“O lateral é o Sidcley. Ele teve um problema, entrou no peso, por causa da falta de jogos, ele precisa de ritmo, então por isso repeti. Não tá no ritmo ideal, mas tem excelência, muita qualidade”, disse o treinador.

Tiago Nunes assegura Sidcley como titular do Corinthians - Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians

Tiago Nunes assegura Sidcley como titular do Corinthians

“O (Luccas) Piton vinha de boas atuações, tem que ter muito cuidado, ele entrou hoje e fez uma função tática perfeita, até para proteger o Sidcley que está abaixo fisicamente ainda”, emendou.

BAIXAS

Para o duelo de ida no torneio continental, Tiago Nunes deverá ter dois desfalques. Além de Ramiro, que torceu o joelho direito na semana passada, o volante Camacho deixou o clássico com o Santos no domingo com dores no quadril.

“Vai ser reavaliado nesta segunda. Temos uma preocupação com recuperação física, e aí tem que criar outros treinamentos, vídeos, estatística, apresentar material do adversário, nosso papel não é só dentro do campo, mas fora também dar informações para dar preparação adequada”, comentou Tiago Nunes.

REFORÇO

O Corinthians deve anunciar importante reforço nesta semana. O atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense, deve chegar por empréstimo de uma temporada em negociação com o Benfica que envolve também a venda de Pedrinho.

“O Yony é um grande jogador, tem qualidade, atributo, pode contribuir. Mas, até onde sei, não há nada de vínculo. Tem alguma coisa, chefe?”, perguntou Tiago Nunes para o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.