Paulistão: Guarani alcança mini meta, mas não empolga Carpini: 'Vamos pra próxima'

Bugre soma a sete pontos em 12 possíveis, objetivo traçado anteriormente pelo treinador

Bugre soma a sete pontos em 12 possíveis, objetivo traçado anteriormente pelo treinador

0002050447016 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Thiago Carpini segue fiel ao discurso cauteloso e, nem mesmo após as vitórias do Guarani, deixa de calçar as sandálias da humildade.

Embora o Bugre tenha vencido o Santo André, no apagar das luzes, e alcançado a primeira mini meta pré-estabelecida pela comissão técnica, o comandante entende que o desempenho nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista poderia ter sido ainda melhor – sobretudo por ter sofrido gols no fim contra Santos e Mirassol.

“É importante termos buscado essas mini metas. Traçamos essas três, e a primeira nós conquistamos. Acho até que, pelo futebol apresentado pelo Guarani, foi injusto. Já poderíamos ter uma gordura para a próxima mini meta. Nós não lamentamos o que passou”, analisou Carpini.

Carpini espera cumprir segunda mini meta no Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Carpini espera cumprir segunda mini meta no Guarani

“Vamos buscar agora os próximos sete pontos, começando já pelo jogo de sexta-feira. Recuperar bem os jogadores vai ser de fundamental importância. É enaltecer este grupo aguerrido e guerreiro, que se entrega e que comprou a ideia. Eles estão de parabéns”, emendou.

PLANO

A ideia do Bugre, num primeiro momento, até para construir campanha sólida e não sofrer com a zona de rebaixamento, é conquistar sete de 12 pontos disputados – caso o desempenho seja cumprido à risca ao final da primeira fase, são boas as chances de classificação ao mata-mata.

“Como falo sempre, credito todo mérito deste momento de ascensão e deste momento que o Guarani vem vivendo já desde o ano passado ao vestiário, ao grupo e aos atletas”, comemorou.

“Eles são feras para não falar outra palavra aqui. Então fico muito feliz. Daqui duas semanas já estamos na metade e na sexta rodada com o Novorizontino em casa”, completou.

E AGORA?

Com o resultado positivo em casa no último domingo, o Guarani salta a sete pontos e retorna ao G2 do Grupo D – tem campanha idêntica em relação ao líder Corinthians.

Com maior tempo de recuperação, o Alviverde volta a campo na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão.