Catarinense: Com dedo de Pingo, Tubarão vence a primeira e já foca no líder
Peixe superou o Juventus, pelo placar de 2 a 1, e escapou da zona de rebaixamento
Peixe superou o Juventus, pelo placar de 2 a 1, e escapou da zona de rebaixamento
Tubarão, SC, 04 (AFI) – O Tubarão, enfim, venceu pela primeira vez no Campeonato Catarinense, deixou da lanterna e, de quebra, fugiu da zona de rebaixamento.
A vítima do Peixe foi o Juventus, até então invicto, na última segunda-feira, em triunfo por 2 a 1, no Estádio Domingos Gonzalez.
O resultado positivo teve dedo de Pingo. Durante o empate momentâneo em 1 a 1, o treinador apostou em Gileard, autor do segundo e decisivo gol em cima do adversário de Jaraguá do Sul.
“Foi uma vitória do grupo. No primeiro tempo, tivemos, pelo menos, três oportunidades de fazer os gols. Na segunda etapa, bola na trave e muito mais. Quando o jogo estava empatado, sabia da necessidade da vitória e optei pela entrada do Gileard. Ele entrou, fez o gol e nos deu grande vitória”, pontuou.
Antes do triunfo como mandante, o Tubarão amargava sequência de três partidas sem vitória no Catarinense e com muitos garotos das categorias de base, a grande aposta do clube.
“É valorizar muito essa vitória diante de uma equipe bem organizada. E não é à toa que ocupa o terceiro lugar”, valorizou o comandante.
E AGORA?
Reabilitado, o Tubarão volta a campo no próximo sábado, 08 de fevereiro, quando mede forças com o líder Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer – curiosamente, o Quadricolor é um ex-clube da carreira de Pingo.
“Agora é focar na próxima partida, também difícil. Afinal, trata-se do líder da competição. Espero que possamos realizar outro grande jogo e ter mais uma vitória”, finalizou.





































































































































