Catarinense: Chapecoense perde dupla da base para o Flamengo

O zagueiro Diego Ritter e o atacante Luis Felipe deixaram a Arena Condá e rumaram para a Gávea

O zagueiro Diego Ritter e o atacante Luis Felipe deixaram a Arena Condá e rumaram para a Gávea

0002050447520 img

Chapecó, SC, 05 (AFI) – A Chapecoense confirmou, nesta quarta-feira, a saída de duas jovens promessas das categorias de base, os quais acertaram com o Flamengo. O zagueiro Diego Ritter, de 16 anos, foi emprestado até o término da temporada. Já o atacante Luis Felipe, 15, chega ao Rio de Janeiro em definitivo.

O avançado foi um dos grandes protagonistas nas divisões de formação da Chapecoense no ano passado. Ele marcou 16 gols em 19 partidas e será atleta profissional rubro-negro a partir de janeiro. Os catarinenses seguirão com parte dos direitos econômicos sobre o atleta.

Diego Ritter — Foto: Rafael Bressan/ACF

Diego Ritter — Foto: Rafael Bressan/ACF

O defensor, por outro lado, deixa Chapecoense após ter participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior e soma passagem pela Seleção Brasileira Sub-17. No final da temporada, o Flamengo poderá comprar parte dos direitos econômicos, já que o valor foi estipulado em contrato.

Já sem os jovens, a Chapecoense foca no duelo diante do Marcílio Dias, fora de casa, às 17 horas de domingo, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A equipe de Chapecó ocupa a nona colocação, com dois pontos, dentro do Z2, e teria que disputar um playoff contra o rebaixamento com o lanterna Concórdia.