Copa do Brasil: Em noite histórica, Pugliese exalta a 'entrega' do XV de Piracicaba
Após 29 anos sem disputar a Copa do Brasil, a equipe conquistou venceu o Londrina e avançou para a segunda fase
Após 29 anos sem disputar a Copa do Brasil, a equipe conquistou venceu o Londrina e avançou para a segunda fase
Piracicaba, SP, 06 (AFI) – Após 29 anos sem disputar a Copa do Brasil, o XV de Piracicaba fez história se classificando pela primeira vez para a segunda fase da competição nacional. Em partida disputada diante de sua torcida, no Barão de Serra Negra, o time venceu o Londrina por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (05).
Ao final do jogo, o técnico Tarcísio Pugliese destacou a evolução do time piracicabano a cada partida, e ressaltou a alegria pela classificação.
“Estou muito feliz pelo resultado. Fizemos um jogo razoável contra a Portuguesa, um bom jogo contra o Audax, e uma partida melhor ainda contra o São Caetano. Então nós íamos evoluindo a cada confronto, apesar de não ganharmos. Todos nós estávamos incomodados, então é um sentimento de muita alegria a vitória de hoje”, disse.
SEGURARAM A PRESSÃO
Com a expulsão do lateral Robertinho, na metade da segunda etapa, a partida se tornou ainda mais difícil. O comandante enalteceu o grupo por ter segurado a partida e garantido a classificação.
“O XV tem um perfil de um time de torcida que cobra muito, que o mínimo que eles exigem é que o time corra e brigue muito. Sem essa entrega durante toda a partida, não dá para jogar aqui (no XV de Piracicaba). Eu gosto dessa dedicação, dessa intensidade de jogo e marcação alta, e eu acho que isso foi fundamental para nós termos conseguido a vitória”, concluiu Tarcísio Pugliese.
FOCO NA SEGUNDA FASE
Pela segunda fase da competição, o XV de Piracicaba enfrenta o Juventude, também no Estádio Barão da Serra Negra. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.






































































































































