Carioca: Pronto para jogar, trio de contratados é apresentado pelo Fluminense
De volta às Laranjeiras, Wellington vai reencontrar Odair Hellmann, com quem trabalhou no Inter
De volta às Laranjeiras, Wellington vai reencontrar Odair Hellmann, com quem trabalhou no Inter
Rio de Janeiro, RJ, 07 – O Fluminense apresentou na manhã desta sexta-feira três dos jogadores contratados para reforçar o elenco na atual temporada: os atacantes Wellington Silva e Fernando Pacheco e o goleiro João Lopes. O trio já teve a documentação regularizada e, portanto, está apto a estrear com a camisa tricolor no clássico de domingo contra o Botafogo, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca.
‘DÉJÀ VU’
No caso de Wellington Silva, a apresentação teve um ar de “déjà vu”, uma vez que o atacante já tinha contrato com o Fluminense e estava emprestado ao Internacional. Seu vínculo com o clube gaúcho terminaria no meio do ano, mas foi encerrado com seis meses de antecedência.
“O Fluminense é a minha casa desde criança, é a terceira vez que vou e volto. Não vejo a hora de jogar e dar alegrias aos torcedores. É um desafio estar aqui, não é fácil defender o Flu, tem de dar a vida. Estou muito feliz, não tenho palavras para agradecer”, disse o atacante de 27 anos.
De volta às Laranjeiras, Wellington vai reencontrar Odair Hellmann, com quem trabalhou no Inter. Embora quase sempre tenha sido deixado pelo treinador no banco de reservas, o atacante disse estar feliz por atuar mais uma vez sob suas ordens.
“Odair é um grande treinador, muito bom de grupo, bem sincero, se tem de fazer alguma coisa ele chama o atleta e conversa. Fizemos uma amizade nesses dois anos no Inter, já sei como ele treina, como gosta de jogar, já estou meio adaptado a tudo de que ele gosta.”
DEMOROU, MAS CHEGOU
O peruano Fernando Pacheco, de 20 anos, demorou para ser apresentado porque estava disputando o Torneio Pré-Olímpico da Colômbia. Ex-jogador do Sporting Cristal, ele chegou dizendo que está em boa forma física e com ritmo de jogo, por isso não vê a hora de estrear no Fluminense.
“Tenho dois dias de treino, já me sinto de uma maneira espetacular. Sentir-me à vontade tão rapidamente é uma alegria, venho trabalhando da melhor maneira já para jogar no fim de semana ou no próximo. Creio que estou preparado para isso”, disse o atacante.
GRANDE OPORTUNIDADE

Já João Lopes, de 24 anos, foi contratado para ser o terceiro goleiro do elenco, atrás de Muriel e Marcos Felipe.
Ex-jogador da Portuguesa, ele defendeu no segundo semestre do ano passado o Santa Clara, de Portugal.
“Todos os jogadores querem jogar no Fluminense. Fico muito feliz por estar fazendo parte do elenco e da instituição”, falou ele.
CLASSIFICAÇÃO
No domingo, o Fluminense pode entrar no gramado do Maracanã para enfrentar o Botafogo já classificado para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, basta que o Madureira não ganhe do Flamengo, neste sábado.





































































































































