São José x Portuguesa Santista - Reedição da final da Copa Paulista
A Águia do Vale enfrentará o último time em que foi derrotado. O revés aconteceu ainda na temporada passada, na decisão da Copa Paulista
Imparável até aqui no Campeonato Paulista A2, o São José tem um desafio pela frente no Martins Pereira, pela 12ª rodada
São José dos Campos, SP, 01 (AFI) – Imparável até aqui no Campeonato Paulista A2, o São José tem um desafio pela frente: superar o último time que o derrotou no futebol brasileiro. Pela 12ª rodada da primeira fase, a Portuguesa Santista é quem aparece como concorrente, no duelo marcado para às 15h, no Martins Pereira.
A Águia do Vale soma 25 pontos e segue com a melhor campanha da competição, um tento a frente do vice-líder São Bento. Por outro lado, a Briosa vem de vitória e retornou ao G-8, ocupando a oitava posição, com 16 pontos.
SÃO JOSÉ
Apesar de um início de temporada beirando a perfeição no estadual, o time de Ricardo Costa já não vence há duas rodadas. Vindo de um empate no clássico do Vale, contra o Taubaté, e outro diante do Linense, a Águia não marca desde que venceu o Comercial por 4 a 0, já que ambas igualdades terminaram sem gols.
Longe de representar uma crise no clube joseense, mais notícias boas apareceram durante a semana. Vice-campeão do Paulista A3 e também da Copa Paulista, o técnico Ricardo Costa renovou seu contrato até o fim de abril de 2024, período em que o clube finalizará a disputa do estadual na próxima temporada. Ainda neste ano, tem a Série D no calendário.
Outro ponto trabalhado pela comissão do São José é o setor defensivo, que também tem sido destaque entre os 16 concorrentes. Além da melhor defesa, com apenas três gols sofridos, metade do XV de Piracicaba, que apresenta o segundo melhor setor defensivo, o time não é vazado há exatas oito rodadas, período em que anotou 13 gols.
Depois de receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Léo Gobo será desfalque diante da Briosa. No meio de campo fica a dúvida entre Wagner Balotelli ou Diogo Marzagão, mas a primeira opção é favorita para assumir a titularidade.
PORTUGUESA SANTISTA
Apesar da presença da Briosa no G-8, a sequência é ruim. Nos últimos sete jogos, incluindo diante do Caxias (1 a 0) pela Copa do Brasil, o time venceu apenas uma vez. Mesmo assim, bateu o lanterna Comercial, por 1 a 0, dentro do Ulrico Mursa.
Vindo de ótima temporada, quando ficou pelo caminho no mata-mata da A2, mas terminou campeão da Copa Paulista, a Briosa também conquistou uma vaga para retornar à Copa do Brasil exatamente 20 anos depois de sua estreia. No entanto, logo na primeira fase, o time de Sérgio Guedes foi eliminado, e ficou com R$ 787,5 mil de premiação no banco.
Além disso, a comissão técnica sofre com baixas musculares. Já são três importantes: Bruno Moraes, Kellyton e agora o capitão Franco. O volante Ítalo Henrique também será desfalque depois de receber o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, retornam Dudu e Léo Santos, que já cumpriram suspensão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 02/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus Viridiana Contiliani Bisco
- Estádio:
- Martins Pereira
- Local:
- São José dos Campos (SP)
Confira também:
- Oeste x Ferroviária - Momento de agitar o G-8
- Taubaté x Velo Clube - Hora de virar a chave
- Paulista A2: Rio Claro reacende busca por acesso com André Gaspar
- Paulista A2: Lateral do Primavera valoriza "foco no três pontos" contra o Monte Azul
- Paulista A2: “É chamado jogo de seis pontos”, diz lateral do Juventus sobre desafio diante do Rio Claro