Goiano: Grêmio Anápolis anuncia vice-campeão da UEFA como novo treinador

Paulo Miolo foi auxiliar técnico de Márcio Goiano por tradicionais clubes do futebol brasileiro

Paulo Miolo foi auxiliar técnico de Márcio Goiano por tradicionais clubes do futebol brasileiro

0002050449040 img

Anápolis, GO, 11 (AFI) – O Grêmio Anápolis anunciou a contratação de Edson Miolo, ex-lateral de Sport, Corinthians, Atlético Mineiro e Olympique de Marselha, como novo treinador para sequência do Campeonato Goiano.

O profissional era o auxiliar técnico de Márcio Goiano e apresentou-se nesta terça-feira, 11 de fevereiro, ao Azulão Anapolino.

O clube é o quinto colocado no Estadual, com sete pontos e só dois de desvantagem em relação ao Atlético-GO, vice-líder.

O comandante de 42 anos chega para ocupar a vaga de Márcio Nunes, demitido após empate em 2 a 2 diante do Iporá, no Estádio Jonas Duarte.

“Conheço bem o futebol goiano e sei da responsabilidade em comandar o Grêmio Anápolis no Estadual, uma competição muito difícil”, declarou Miolo.

Edson Miolo é o novo treinador do Grêmio Anápolis

Edson Miolo é o novo treinador do Grêmio Anápolis

“Espero corresponder com muito trabalho e colocar em prática nosso método de trabalho para que os atletas assimilem e, assim, busquemos passo a passo os objetivos”, emendou.

QUEM É ELE?

Edson Miolo é ex-lateral de grandes clubes do futebol brasileiro – Sport Recife, Náutico, Santa Cruz, Corinthians e Atlético-MG.

Ainda como profissional, atuou na França, onde foi vice-campeão da Copa da UEFA com a camisa do Olympique de Marselha na temporada 1998/99.

Em Portugal, atuou por três temporadas no União Leiria e Sporting. Na Polônia, por outro lado, foram cinco temporadas, sendo quatro no Legia Warszwa e uma no Korona Kielce.

FORA DE CAMPO

O novo treinador do Grêmio Anápolis encerrou carreira de atleta em 2010 e deu início à nova função dirigindo clubes no Pernambuco.

Os primeiros desafios foram Pesqueira, Ypiranga – em duas oportunidades – e América,, além de Santa Quitéria-MA e Guarany de Sobral.

A boa relação com Márcio Goiano, todavia, aproximou-o para fazer parte da comissão e tornous-se auxiliar em Figueirense, CRB, Mogi Mirim, Cuiabá, Vila Nova, Náutico e River-PI.

Antes de iniciar a carreira como técnico, Miolo realizou cursos e fez estágios em grandes clubes de Portugal – Sporting, Belenense, União Leiria e Braga, além de também estagiar na Seleção da Polônia e no Legia Warszwa.