Treinador do Guarani recebe homenagens em meio à faixa de protesto na Câmara de Campinas
Os torcedores do Guarani estão cobrando dos vereadores uma posição para que o terreno onde está o CT seja devolvido ao clube
Os torcedores do Guarani estão cobrando dos vereadores uma posição para que o terreno onde está o CT seja devolvido ao clube
Campinas, SP, 14 (AFI) – O treinador do Guarani, Thiago Carpini, foi homenageado na noite dessa quinta-feira com o título de “Cidadão Campineiro” em razão da bela campanha feita na temporada passada quando tirou a equipe bugrina do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
No plenário da Câmara Municipal de Campinas, cerca de 30 torcedores do Guarani acompanharam o discurso humilde e emotivo de Carpini, que ressaltou que o trabalho não foi apenas dele, mas sim de toda a comissão técnica e dos jogadores.

FAIXA PEDE POSICIONAMENTO DE VEREADOS EM RAZÃO DE IRREGULARIDADES NO C. T.
Além da homenagem a Carpini, dois fatos chamaram a atenção: Uma faixa pedindo aos vereadores tomarem posição para que o terreno público, onde está localizado o Centro de Treinamentos do Guarani, não seja incorporado pelo Grupo Magnum e a ausência de autoridades municipais importantes como o Secretário de Esportes, Dário Saadi, o Presidente da Câmara, Marcos Bernardelli e o Prefeito Jonas Donizete.
O atual presidente do Guarani, Ricardo Moisés, alegando problemas de saúde, também não esteve presente.
Os torcedores do Guarani estão cobrando dos vereadores uma posição para que o terreno onde está o Centro de Treinamentos seja devolvido ao clube.

Cedido ao Guarani na década de 1970, a matrícula do imóvel já está em nome do Grupo Magnum, que fez uma operação na Justiça do Trabalho de Campinas envolvendo o patrimônio do Guarani e, surpreendentemente, a área desse C. T., que é da Prefeitura, foi incorporada no processo, beneficiando à Magnum.





































































































































