Paulista: Santos planeja vencer a Ferroviária para aumentar folga em seu grupo

Com dez pontos, o Santos lidera o Grupo A, que tem a Ponte Preta como vice-líder (seis pontos).

Com dez pontos, o Santos lidera o Grupo A, que tem a Ponte Preta como vice-líder (seis pontos).

0002050450222 img

Santos, SP, 16 – Embora o futebol mostrado sob o comando de Jesualdo Ferreira ainda não tenha conquistado a torcida do Santos, o clube é o único dos grandes a liderar com folga o seu grupo do Campeonato Paulista. E essa vantagem vai ficar ainda maior em caso de vitória neste domingo sobre a Ferroviária, às 19h, em Araraquara.

Com dez pontos, o Santos lidera o Grupo A, que tem a Ponte Preta como vice-líder (seis pontos). Essa diferença vai crescer em caso de triunfo alvinegro sobre a Ferroviária, o que deixará o time da Vila Belmiro a meio caminho da classificação para as quartas de final do Paulista – após esse jogo, faltarão cinco para o fim da primeira fase.

Depois de uma tranquila vitória sobre o Botafogo, na rodada anterior do torneio estadual, Jesualdo Ferreira não pretende fazer muitas mudanças em sua equipe.

A mais provável é a volta de Everson ao gol. Vladimir ganhou uma oportunidade no jogo contra o time de Ribeirão Preto, mas praticamente não tocou na bola no confronto com o pior participante do Paulista.

0002050450222 img

Ainda sem contar com Marinho, que se recupera de uma contusão, o técnico português escolheu Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo como atacantes titulares.

Arthur Gomes e Kaio Jorge brigam para ter mais oportunidades, sendo que este último, o mais jovem jogador de frente do elenco, conta com a versatilidade a seu favor.

“O Jesualdo conversa comigo e diz que eu sou versátil. A minha posição é centroavante, mas onde ele me colocar eu vou dar o meu melhor. Seja como centroavante ou na ponta, eu quero estar jogando”, disse o garoto de 18 anos, campeão mundial sub-17 no ano passado.

O zagueiro Lucas Veríssimo, que ainda não jogou neste ano, recuperou-se de uma lesão de joelho e está à disposição de Jesualdo, mas deve ficar no banco de reservas.

Na mesma situação está o lateral-direito Madson, que chegou do Athletico-PR em má forma física e fez um trabalho de condicionamento para ter condições de jogar.