Ponte Preta agora vai enfrentar a defesa menos vazada do Paulistão, pois o Botafogo sofreu apenas dois gols. Vai ser um jogo de muito equilíbrio.
Como cumpriu a automática no empate sem gols de sua equipe diante do Ituano, em Itu, a volta à equipe seria sintomática na defesa
Campinas, SP, 6 (AFI) – Fábio Sanches, o zagueiro dos cartões, enfrenta o seu ex-clube pela primeira vez Problemão na Ponte Preta para confirmar a escalação do lateral-direito que vai enfrentar o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto.
Não perguntem o que o treinador João Brigatti deve fazer sem Igor Inocêncio, suspenso, e considerando-se a hipótese de não contar com Luiz Felipe, lesionado.
Como passou a ser prerrogativa de treinador esconder escalação de equipe, o que não falta é especulação.
Palpiteiros de plantão falam para se recorrer ao garoto da base João Gabriel, ou improvisar no setor, entre os especulados o volante Léo Naldi.
Ah se fosse apenas essa incerteza pra resumir a preocupação da Ponte Preta.
Como de praxe, você pode ‘palpitar’ à vontade, e me inclua fora dessa.
FÁBIO SANCHES
Quando o Botafogo de Ribeirão Preto ainda cogitava a contratação do quarto-zagueiro Fábio Sanches, e uma ‘leva’ de pontepretanos lamentava, procurei lembrá-los que basicamente a cada três jogos ele enfrenta suspensão por cartões, além de seguidas lesões musculares.
E não é que Fábio Sanches recebeu dois cartões amarelos em apenas uma partida, que resultou no consequente vermelho! Isso ocorreu contra o questionável Santo André, em Ribeirão Preto.
Como cumpriu a automática no empate sem gols de sua equipe diante do Ituano, em Itu, a volta à equipe seria sintomática.
Por sinal, o portal da casa, o FI, crava a escalação dele na ficha técnica do jogo contra a sua ex-equipe.
MATHEUS BARBOSA
Quando o volante Matheus Barbosa deixou de renovar contrato com o Guarani e priorizou a proposta financeira do Botafogo para ‘trocar de casa’, incontáveis bugrinos lamentaram, como se a passagem dele por Campinas tivesse sido marcante.
Pois saibam, senhores torcedores bugrinos, que após ter sido titular nos quatro primeiros jogos do Botafogo, ele foi para a reserva e substituiu Leandro Maciel no transcorrer do empate sem gols diante do Ituano.
DEFESA MENOS VAZADA
Se a Ponte Preta vem credenciada ofensivamente por ter marcado cinco gols nos dois últimos jogos, agora o time vai enfrentar a defesa menos vazada do Paulistão, pois o Botafogo sofreu apenas dois gols.
Se a equipe estreou em casa com derrota por 1 a 0 para o Santos, ganhou do Água Santa como visitante e do Santo André como mandante, ambos por 1 a 0, além do empate com o Ituano e aquele um a um diante do Bragantino.






































































































































