Pernambucano: Polícia cumpre mandados em organizadas de Sport e Santa Cruz

Os mandados tinham como objetivo aprender objetos nas sedes das torcidas organizadas

Os mandados tinham como objetivo aprender objetos nas sedes das torcidas organizadas

0002050451517 img

Recife, PE, 21 (AFI) – Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, em uma operação nomeada como Abre Alas, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas sedes de torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz.

Há três dias, a Justiça decidiu acatar o pedido do Ministério Público, para que as três principais torcidas organizadas de Pernambuco, Jovem do Sport, Inferno Coral, do Santa Cruz, e Fanáutico, fossem extinguidas.

OBJETOS APREENDIDOS

Expedidos pelo juiz Gilvan Macêdo, da 4ª Vara Criminal de Recife, os mandados tinham como objetivo aprender objetos nas sedes das torcidas.

Foto: Divulgação / PCPE

Foto: Divulgação / PCPE

Entre os objetos apreendidos, a Polícia buscou, principalmente, artefatos que pudesses sem utilizados como armas, bandeiras ou camisas de torcidas rivais, utilizadas para provocar e documentos para facilitar a identificação de possíveis infratores.

INVESTIGAÇÃO

Segundo relato da Polícia Civil, as organizadas estão sendo investigadas pela prática de crimes e associação das torcidas com roubos, tentativas de homicídio, agressão, entre outros.

A apreensão será encaminhada para a sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), localizada no bairro de São José, região central do Recife.