Afogados-PE x Atlético-MG - Galo tenta evitar mais uma queda precoce em 2020
O time mineiro é o grande favorito, mas a equipe pernambucana quer surpreender nesta quarta-feira
O time mineiro é o grande favorito, mas a equipe pernambucana quer surpreender nesta quarta-feira
Afogados da Ingazeira, PE, 25 (AFI) – Pressionado com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro terá mais uma decisão pela frente. O clube, comandado por Dudamel, enfrentará o Afogados, time do sertão pernambucano, por uma vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Vianão.
Na quarta colocação do Campeonato Mineiro, o Atlético vai dar atenção especial para a Copa do Brasil. Na estreia, avançou com um empate sem gols diante do Campinense, no Amigão. Na Sul-Americana, o time alvinegro caiu diante do Unión Santa Fé, da Argentina.
Apesar de estar realizando uma boa campanha no Campeonato Pernambucano, o Afogados não vive boa fase. O terceiro colocado estadual, na frente do Sport, não vence há quatro jogos. Na Copa do Brasil no entanto, passou pelo Atlético-AC com triunfo por 3 a 0. A premiação de R$ 1,5 milhão salvaria praticamente o ano do clube.
OLHO NO AFOGADOS!
Considerado ‘azarão’ no confronto, o Afogados vai para o jogo com apenas uma dúvida, entre Eduardo Eré e Diego Teles. O primeiro larga na frente por uma vaga entre os titulares, a ser escolhido por Pedro Manta apenas minutos antes da bola rolar.
O treinador trabalhou muito mudanças táticas durante a semana. O treinador começará com o esquema 4-3-3, podendo transformá-lo em 4-5-1 no decorrer da partida. O clube trabalhou muito a bola parada visando surpreender o Atlético.
“Tudo pode acontecer. Sabemos que nunca é fácil jogar contra o Atlético. O favoritismo está do lado deles. Mas temos que usar campo e torcida a nosso favor. É possível sim sair com o resultado positivo. Mas precisamos ter os pés no chão”, falou o treinador.
COMO VEM O GALO?
Pelo lado do Atlético Mineiro, Dudamel não poderá contar com o lateral Patric e do zagueiro Réver, ambos vetados pelo Departamento Médico. O treinador também não contará com o atacante Diego Tardelli, que está ainda em fase de adaptação de sua condição física.
Com isso, algumas dúvidas giram em torno da equipe de Dudamel. No gol, Victor poderá recuperar posição, mas Michael segue vivo na disputa por uma vaga no time titular. No mais, Allan retornará ao meio de campo, enquanto que Fábio Santos poderá novamente aparecer entre os 11.
“Em respeito ao Afogados, demos uma pequena olhada no jogo contra o Santa Cruz. Percebemos bastante dificuldade do estádio de lá. Grama muito alta, iluminação não tão boa. Estamos focados 100% para este jogo e pode ter certeza que faremos o possível para sair com a vitória”, falou Guga.





































































































































