Pela 1.ª vez titular, Caio Henrique espera dar resposta à torcida do Grêmio

Maior preocupação da equipe é dar uma resposta ao torcedor, após a derrota para o Caxias na decisão do primeiro turno.

Maior preocupação da equipe é dar uma resposta ao torcedor, após a derrota para o Caxias na decisão do primeiro turno.

0002050452934 img

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Caio Henrique deverá fazer sua estreia como titular da lateral-esquerda do Grêmio, neste sábado, às 11 horas, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o defensor afirmou que a maior preocupação da equipe é dar uma resposta ao torcedor, após a derrota para o Caxias na decisão do primeiro turno.

“A expectativa é grande de conseguir realizar um bom jogo e começar concentrados para a conquista do segundo turno, única forma que teremos para chegar à disputa do título estadual”, afirmou o lateral, de 22 anos.

VEJA A CONFIANÇA DE CAIO HENRIQUE !

player

DEPENDE DO ‘PROFESSOR’
Ainda na dependência da escalação oficial do técnico Renato Gaúcho, Caio Henrique planeja reeditar a dupla com Pepê, de muito sucesso na disputa do Pré-Olímpico da Colômbia com a seleção brasileira.

“Temos tudo para conseguirmos fazer um grande ano aqui no Grêmio, pois conseguimos adquirir um bom entrosamento na seleção”, disse o jogador, que vai ganhar a posição do experiente Bruno Cortez (32 anos), titular da posição nas últimas quatro temporadas.

Grêmio fez treino coletivo fechado no CT antes da estreia

Grêmio fez treino coletivo fechado no CT antes da estreia

DISPUTA SADIA
“Trata-se de uma disputa sadia. Aprendo muito com o Cortez, com sua experiência. É importante observar suas atitudes nos jogos e nos treinos para conseguir evoluir na carreira”, afirmou Caio Henrique, elogiado por Renato Gaúcho pelo seu estilo agressivo no apoio ao ataque.

O elenco gremista participou de um treino coletivo nesta quinta-feira à tarde. A primeira parte foi fechada à imprensa, enquanto os últimos 15 minutos foram de trabalho tático em campo reduzido, com três equipes, seguido de finalizações.

ALGUNS POUPADOS
O zagueiro Geromel e o meia Jean Pyerre treinaram normalmente e deverão ficar à disposição para o duelo com o Juventude. Já Davis Braz, suspenso, terá de cumprir suspensão.

Everton e Matheus Henrique deverão ser poupados e o zagueiro Kannemann, em tratamento após sofrer cirurgia no pé esquerdo, continua fora do time.