Santos x Palmeiras - Peixe busca virada de chave e Verdão disparar na ponta
O Alvinegro ainda não se firmou em seu grupo, enquanto que o Alviverde tem a chance de ultrapassar o Santo André
O Alvinegro ainda não se firmou em seu grupo, enquanto que o Alviverde tem a chance de ultrapassar o Santo André
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, vivendo situações diferentes. O Peixe vai para o clássico pressionado com a sequência irregular, já o Vedão está em alta desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que também já brilhou no Alvinegro.
O Santos perdeu na última rodada para o Ituano, por 2 a 0, mas se segurou entre os primeiros colocados do Grupo A, com 11 pontos. Já o Verdão é o vice-líder do Grupo B, com 16, contra 19 do Santo André.
Curiosamente, o único jogo que o Santos fez como visitante no estádio municipal foi diante do Palmeiras. E o resultado foi o pior possível, com derrota por 4 a 0, em 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras terá uma novidade no time titular para o jogo deste sábado, contra o Santos. A equipe vai apostar na estreia do atacante Rony, contratado recentemente junto ao Athletico-PR.
O jogador começou a treinar com o elenco nesta semana, foi apresentado pela diretoria na quinta-feira e nesta sexta pela manhã treinou na vaga de Willian no último trabalho antes do clássico.
Rony assinou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas e chegou ao clube após uma longa negociação, fechada por R$ 28 milhões. O jogador já teve o registro atualizado na CBF e será inscrito pelo clube no Paulistão ainda nesta sexta-feira.
O elenco palmeirense fez atividade pela manhã na Academia de Futebol sob chuva fina. Os jogadores iniciaram o dia com um treino de movimentação em campo reduzido comandado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino.
Depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um coletivo entre titulares e reservas. O trabalho não pôde ser filmado nem fotografado. O treinador parou os lances várias vezes para fazer orientações de posicionamento e ensaiou jogadas de bola parada.
E O PEIXE?
A partida contra o rival alviverde também pode representar uma ‘virada de chave’ para o Peixe na temporada. Vindo de derrota para o Ituano, no último domingo (22), os comandados de Jesualdo Ferreira querem o triunfo no Pacaembu para alcançarem a recuperação em 2020.
“Aqui sempre vai ter cobrança e pressão. Tem uma torcida grande, então isso é natural. Professor Jesualdo manteve seu perfil. Essa semana ele já pediu para sermos mais agressivos. Essa agressividade não tem dado certo, mas amanhã teremos uma cara nova. O DNA ofensivo do Santos FC. Sabemos da importância do clássico. Podemos chegar lá e conquistar a vitória, aí tudo muda”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
O treinador não poderá contar ainda com o zagueiro Felipe Aguilar e com o atacante Marinhos, ambos vetados pelo Departamento Médico. Com isso, o trio de ataque seguirá sendo formado por Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo. Na defesa, Lucas Veríssimo e Lan Peres.





































































































































