MINEIRO: Fábio pega pênalti no fim e Cruzeiro vence Uberlândia no Mineirão

Jogo também marcou estreia de Marcelo Moreno no comando de ataque celeste

Jogo também marcou estreia de Marcelo Moreno no comando de ataque celeste

0002050453644 img

Belo Horizonte, MG, 01 – No dia da estreia de seu principal reforço, o Cruzeiro contou com seus jovens para voltar a vencer no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, no retorno de Marcelo Moreno, o time celeste derrotou o Uberlândia por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo. Pedro Bicalho e Arthur, de 18 e 20 anos, respectivamente, marcaram os gols da vitória.

player

QUEBRA DE JEJUM

O Cruzeiro não sabia o que era vencer há três jogos, mas voltou a sonhar com a vaga na semifinal do Mineiro, chegando aos 14 pontos e embolando a classificação. O Uberlândia é o oitavo, com sete.

Marcelo Moreno foi o centro das atenções da partida. Foi um dos jogadores mais saudados quando a escalação foi anunciada no Mineirão. Dentro de campo, comandou o ataque cruzeirense, abrindo espaços e dando passes para finalização. Foi assim que saiu o gol da vitória e as principais jogadas de perigo.

O Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Boa, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Varginha, pela segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, o adversário é o Atlético-MG, às 19 horas, no Mineirão.

0002050453644 img

QUE COMEÇO
Cercado de expectativa por seu retorno antes de a bola rolar, o centroavante Marcelo Moreno correspondeu quando o árbitro iniciou a partida. Foi justamente o centroavante quem criou a jogada do gol que abriu o placar. Aos dez minutos, o camisa 9 ganhou da marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Pedro Bicalho apareceu de surpresa na área para concluir para o gol vazio.

GOL ANULADO
O Cruzeiro chegou a aproveitar a superioridade para marcar outra vez. Na entrada da área, Maurício encontrou João Lucas livre. O lateral finalizou na saída do goleiro, mas a arbitragem invalidou o lance, assinalando impedimento.

Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma queda e o Uberlândia ameaçou. Em chute de fora da área, Fábio Alves exigiu grande defesa de Fábio.

0002050453645 img

COMPLICOU
O segundo tempo começou com Marcelo Moreno abrindo espaço. O centroavante tabelou com Éverton Felipe e rolou para Maurício. O meia conseguiu finalizar com o gol aberto, mas Rogério apareceu bem para salvar o Uberlândia e mandar para escanteio.

Os visitantes aproveitaram a chance desperdiçada e os espaços deixados pelo Cruzeiro para se aventurarem ao ataque. Diogo Peixoto arriscou e obrigou Fábio fazer grande defesa. No lance seguinte, contudo, veio o empate.

Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Jhulliam subiu entre os marcadores para desviar, de cabeça, para o fundo das redes.

O empate deixou o duelo nervoso. O Uberlândia passou a explorar os espaços nas costas dos laterais cruzeirenses. Fábio precisou trabalhar para evitar a virada.

0002050453646 img

SÃO FÁBIO SALVA
Com Marcelo Moreno isolado no campo de ataque, o Cruzeiro não conseguiu chegar com perigo. Adilson mudou, colocou mais atacantes, mas o que surgiu foram apenas vaias. Em meio às dificuldades, o Cruzeiro marcou no final. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o jovem Arthur, de 20 anos, testou para o fundo das redes. Foi a transformação de lamento em festa. Nos minutos finais, o Uberlândia teve a chance de empatar em cobrança de pênalti de Diogo Peixoto, mas Fábio defendeu.