Paulistão: João Brigatti dispara após novo revés da Ponte: 'Nunca vi ambiente assim'

Sem vencer há cinco rodadas, Macaca acumula um ponto conquistado em 15 disputados

Sem vencer há cinco rodadas, Macaca acumula um ponto conquistado em 15 disputados

0002050453753 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – João Brigatti não controlou a língua e soltou o verbo na entrevista coletiva.

Após derrota diante do São Paulo pelo placar de 2 a 1, no Morumbi, o treinador da Ponte Preta fez duras críticas em relação ao cenário atual dentro do Campeonato Paulista e cobrou mudanças imediatas.

“Muitas coisas precisam ser mudadas dentro da Ponte Preta. Esse astral e essa atmosfera que encontrei dentro da Ponte Preta são terríveis. Eu nasci dentro da Ponte Preta e nunca vi um ambiente assim. É muito difícil. Isso acaba refletindo lá dentro”, declarou.

“Precisamos resgatar essa vontade e esse tesão, com todo respeito, da torcida de ir ao campo da Ponte Preta. O ambiente está difícil. Não está fácil. Estou tentando blindar todos dentro do elenco. Se eu ponho a cara a tapa assim não tem problema nenhum, mas a atitude tem que mudar”, emendou.

Brigatti dispara críticas após novo revés da Ponte Preta - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Brigatti dispara críticas após novo revés da Ponte Preta

ESPELHO

Apesar do revés, Brigatti entende que o comportamento no segundo tempo no Morumbi deve servir de base para a Macaca evoluir ao longo do Estadual.

“É a atitude que nós tivemos no segundo tempo. Foi isso que eu falei para eles. Quem é homem assume. Dentro do vestiário, a gente resolve muita coisa. É lá dentro que vamos resolver para que a gente não venha aqui, ou em outras situações, passar vergonha”, ponderou.

“Eu não vim à Ponte para perder. Eu não sou perdedor. Eu não gosto de perder. A gente até entende quando a equipe adversário joga melhor, como jogou o São Paulo hoje. Mas a atitude nossa tem que ser a atitude do segundo tempo. Com um a menos, nós equilibramos até a partida. Poderíamos, no final, ter empatado. Então é essa a postura”, finalizou.

PANORAMA

Com apenas sete pontos, a Ponte Preta ocupa a terceira colocação do Grupo A, com dois de desvantagem em relação ao Água Santa, primeiro integrante da zona de classificação às quartas de final.

Pelo viés de baixa no Paulista, a maior preocupação, no momento, é com a zona de rebaixamento: são dois pontos acima do Botafogo-SP, primeiro clube do Z2.

E AGORA?

Após três jogos em nove dias, a Ponte Preta ganha semana livre de preparação. O próximo compromisso do time campineiro é na segunda-feira, 09 de março, diante do Red Bull Bragantino, às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli.