Negociações intermediadas por dois empresários brasileiros superam meio bilhão de reais

Negociações intermediadas por Guiliano Bertolucci e Julio Taran na janela de inverno europeia superam meio bilhão de reais

Negociações intermediadas por Guiliano Bertolucci e Julio Taran na janela de inverno europeia superam meio bilhão de reais

0002050454248 img

São Paulo, SP, 3 (AFI) – A janela de transferência do inverno do futebol europeu foi bastante movimentada e envolveu grandes contratações, inclusive de jogadores de clubes brasileiros, tendo cinco destes atletas negociados por valores acima de 20 milhões de euros: Antony, Bruno Guimarães, Matheus Cunha, Reinier e Pedrinho.

Em comum, além dos números vultosos e do fato de os cinco fazerem parte da Seleção Sub-20, a dupla de empresários mais poderosa do futebol brasileiro: Giuliano Bertolucci e Julio Taran.

Chegada de Reinier no supercampeão Real Madrid

Chegada de Reinier no supercampeão Real Madrid

GRANDE MONTANTE
Para se ter uma ideia do montante que estas negociações representam, juntas, as transações que Bertolucci e Taran intermediaram somam 125 milhões de euros (cerca de 588 milhões de reais), mas não é apenas o aspecto econômico que demonstra o poder da dupla.

Nem todos os jogadores citados faziam parte da lista de atletas representados por eles. Bruno Guimarães, que saiu do Athlético Paranaense para o Lyon-FRA, e Pedrinho, a caminho do Benfica-POR, eram representados por Alexis Malavolta e Will Dantas, respectivamente.

Bruno Guimarães na chegada ao Lyon-França

Bruno Guimarães na chegada ao Lyon-França

Ambos se associaram a Bertolucci e Taran graças à influência exercida por eles sobre os grandes clubes da Europa.

Malavolta, inclusive, já teve como parceiro de negócios o lendário Juan Figer, com quem rompeu há alguns anos.

ASSOCIAÇÕES DE SUCESSO
Antony, que assim como Pedrinho rumará ao Velho Continente no meio do ano, também não era atleta deles, mas só teve sacramentada sua ida ao Ajax após a interferência de Taran no negócio, até então conduzido por Junior Pedroso, empresário do sãopaulino.

Se no exterior eles chegam a lugares que poucos agentes no mundo alcançariam, dentro do mercado brasileiro também dão as cartas. Foi por eles que o português Jorge Jesus desembarcou no Flamengo, assim como o volante Thiago Maia, que deixou o Santos para vestir a camisa rubro-negra.

No sentido inverso, foi pelas mãos dos superagentes que Éder Militão, hoje no Real Madrid, saiu do São Paulo para vestir a camisa do Porto no meio de 2019.

Confira, abaixo, os valores * em euros das últimas
negociações da dupla Bertolucci e Taran:

Antony vai para o Ajax-Holanda
Antony vai para o Ajax-Holanda

Reinier (Real Madrid-ESP): 35 milhões

Bruno Guimarães (Lyon-FRA): 25 milhões

Antony (Ajax-HOL): 23 milhões

Matheus Cunha (Herta Berlim-ALE): 22 milhões

Pedrinho (Benfica-POR): 20 milhões

* As comissões e impostos já constam nos valores citados.