Tigre-ARG x Palmeiras - Alviverde tenta começar Libertadores com o 'pé direito'

O time paulista está há quatro partidas sem perder e coleciona a segunda melhor campanha do Paulistão

O time paulista está há quatro partidas sem perder e coleciona a segunda melhor campanha do Paulistão

0002050454312 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Após passar 2019 ‘em branco’ sem nenhum titulo conquistado, mesmo com alto investimento financeiro, o Palmeiras quer que essa temporada passada seja diferente e o principal objetivo de 2020 é o título da Libertadores. Nesta quarta-feira (04), o time alviverde estreia na primeira fase, no Grupo B, quando visita o Tigre, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Victoria, em San Fernando, região metropolitana de Buenos Aires.

Palmeiras e Tigre-ARG dividem a chave com Guaraní-PAR e Bolívar-BOL. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2013, quando o Alviverde venceu a equipe argentina, por 2 a 0, pela fase de grupo do torneio sul-americano.

O Palmeiras está há quatro partidas sem perder e coleciona a segunda melhor campanha do Paulistão. A única derrota alviverde no ano aconteceu contra o Red Bull Bragantino. Além disso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem uma das melhores defesas do estadual, com apenas três gols sofridos, em oito partidas disputadas.

Palmeiras se prepara para a estreia da Libertadores

Palmeiras se prepara para a estreia da Libertadores

Já o Tigre está na segunda divisão do Campeonato Argentino. No entanto, conquistou a vaga para disputar a atual edição da Libertadores ao vencer o Boca Juniors, por 2 a 0, na final da Superliga da Argentina, ano passado. Na ocasião, foi o primeiro título de grande expressão do clube argentino. Antes disso, em 2012, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, quando perdeu a final para o São Paulo.

PALMEIRAS
Focado na vitória, Luxemburgo irá fazer duas mudanças no time titular do Palmeiras. Sem Zé Rafael e Rafael Veiga, o comandante testou no treino desta terça-feira, realizado na cidade de Pilar, região metropolitana de Buenos Aires, Ramires e Rony entre os onze iniciais.

Assim, Dudu jogará mais centralizado, com Luiz Adriano como refêrencia e Rony e Willian jogando pelas pontas. Por outro lado, dos 31 jogadores do elenco palmeirense, Mayke, Marcos Rocha, Esteves, Alan e Angulo sequer viajaram para a Argentina.

“O fato de estar na segunda divisão não é demérito nenhum. Eles são um time forte, sobretudo em casa. Estão jogando uma Libertadores, já jogamos aqui e não conseguimos o resultado. Sabemos que é difícil jogar aqui. Temos de entrar com muito respeito”, avaliou Bruno Henrique.

player

TIGRE-ARG
Para a partida, a tendência é que o técnico Néstor Gorosito não faça grandes mudanças no time titular do Tigre, que no final de semana venceu o Gimnasia de Jujuy, por 3 a 1. A única dúvida está no ataque, já que o Marcelo Larrondo, se recupera de uma lesão na perna direita e a decisão se irá atuar ou não, irá sair de última hora. De qualquer forma, o comandante falou sobre os objetivos contra o Palmeiras e em toda Libertadores.

“Nosso objetivo é subir, estamos focados nesse tema, mas também temos a vontade de fazer uma boa Libertadores. Sabemos que é difícil, mas o clube é importante, e respeitamos os adversários que teremos, que são grandes. Temos um excelente grupo, em nomes e em jogadores”, afirmou o técnico do Tigre.