Libertadores: Coudet evita falar no Gre-Nal e só focará clássico após jogo de domingo

Clubes gaúchos vão se enfrentar pela primeira vez na história da competição continental

Clubes gaúchos vão se enfrentar pela primeira vez na história da competição continental

0002050454429 img

Porto Alegre, RS, 04 – Depois de passar por duas fases preliminares, eliminando Universidad de Chile e Deportes Tolima (Colômbia), o Internacional estreou na fase de grupos da Copa Libertadores com uma vitória por 3 a 0 sobre o Universidad Católica, do Chile, em Porto Alegre, na terça-feira.

Na próxima semana, na quinta, o time terá o clássico contra o Grêmio, na casa do rival, pela segunda rodada do Grupo E, mas o técnico Eduardo Coudet não quer sabe disso por enquanto.

O argentino assegurou que não vai pensar no primeiro Gre-Nal da história da Libertadores até o final do jogo contra o Brasil de Pelotas, neste domingo, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

player

Coudet evita falar no Gre-Nal da Libertadores - Ricardo Duarte / SC Internacional

Coudet evita falar no Gre-Nal da Libertadores

“A partir de quinta-feira vamos nos preparar para o jogo de domingo. Depois, vou pensar como vai ser o outro jogo da Libertadores. Não posso pensar nele, pois temos um compromisso em casa no domingo. Iremos partida por partida. Noto um progresso. Um melhor entendimento da ideia e da forma”, revelou Coudet.

SINAL VERMELHO

O treinador revelou certa preocupação com o preparo físico de seus jogadores depois de muitos jogos decisivos em pouco tempo. Assim, é possível que uma equipe alternativa seja escalada para a partida de domingo pelo Estadual.

“Minhas equipes são físicas. Para isso, temos um grupo e trabalhamos com todos da mesma maneira. Vou observar e ver as análises, se for necessário colocarei outros jogadores, como foi o caso do último jogo do Estadual. A equipe tenta jogar da mesma forma. Isso nos dá a possibilidade de ir trocando e vermos os que estão melhores”, declarou.

“Tomara consigamos sempre jogar desta maneira, mas todos os jogos são diferentes. Mudam os adversários e os cenários. Seguimos em um processo e pensando da mesma maneira de antes do jogo (de terça-feira)”, emendou.

E AGORA?

Os jogadores do Internacional ganharam folga nesta quarta-feira e se reapresentarão nesta quinta, às 9h30. Na sexta e no sábado, as atividades serão às 17 horas.