Vasco x ABC-RN - Pressionado, Cruzmaltino espera Maracanã lotado na Copa do Brasil
Time carioca lançou campanha para colocar 60 mil torcedores no estádio; Até segunda-feira, 25 mil ingressos haviam sido emitidos
Time carioca lançou campanha para colocar 60 mil torcedores no estádio; Até segunda-feira, 25 mil ingressos haviam sido emitidos
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Com promessa de bom público no Maracanã, o Vasco tenta avançar na Copa do Brasil para amenizar a pressão por conta das más atuações na temporada. O Cruzmaltino encara o ABC-RN, às 21h30 desta quinta-feira, válido pela segunda fase. Em crise financeira, a premiação pela classificação também é desejo dos cariocas.
A segunda fase conta com jogo único, mas o empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, encara o Goiás, que eliminou o Santo André, nesta quarta-feira, ao vencer por 2 a 0.
Depois de terminar 2019 com alta expectativa por conta da associação em massa da torcida no sócio-torcedor, o Vasco não conseguiu fazer muitas contratações, segue com atrasos salariais e não empolgou dentro de campo.
Passou da primeira fase da Copa Sul-Americana com 1 a 0 no placar agregado contra o Oriente Petrolero-BOL, não chegou ao mata-mata da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, empatou na estreia do Taça Rio, segundo turno, e passou da primeira fase da Copa do Brasil com simples empate diante do Altos-PI.
O ABC está disputando o campeonato estadual, em que já foi campeão do primeiro turno, e a Copa do Nordeste, em que venceu apenas uma. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time potiguar eliminou o Aquidauanense-MS ao vencer por 1 a 0.

COMO VEM O VASCO
Em busca de uma formação melhor para a equipe, Abel revelou que pode escalar o colombiano Guarín entre os titulares.
Ainda sem condição física ideal, pois demorou para renovar contrato com o Vasco, o meia tem entrado durante o jogo.
Desta vez, pode começar jogando e ser substituído no segundo tempo.
Na partida contra o Resende, ele mudou a cara do Vasco com passes e lançamento precisos, mesmo de longa distância. Outra dica do time que vai entrar em campo é a opção por escalar três atacantes.
“Nós vamos jogar sempre com três atacantes. Vocês me conhecem há muito tempo e sabem que sempre foi assim, desde lá atrás. (O ataque) pode ser Ribamar, Cano e Marrony. Se não for o Ribamar, pode ser o Thiago Reis. Pode ser o Vinícius também. Estamos estudando o adversário”, disse Abel Braga.
ABC QUER SER COMPETITIVO
Pensando no Vasco, o Técnico Francisco Diá não deve promover alterações no time considerado titular do ABC. O zagueiro Vinicius Leandro havia sido poupado no último jogo do estadual e volta ao time titular ao lado de Joécio, que se recuperou de lesão.
“Estamos conscientes da nossa capacidade. O Vasco é um gigante e, jogando com Maracanã cheio, é favorito. Nos resta descansar os jogadores, corrigir algumas coisas e preparar bem o time para sermos competitivos”, disse Diá.





































































































































