Torcida do Penapolense leva faixa contra o racismo em jogo do Paulista A2
"Somos todos iguais! Não ao racismo", foi a faixa vista nas arquibancadas
"Somos todos iguais! Nâo ao racismo", foi a faixa vista nas arquibancadas
Penápolis, SP, 04 (AFI) – A torcida do Penapolense deu mais uma prova de que não pensa da mesma forma do torcedor que imitou macaco na vitória contra a Portuguesa, por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira, a torcida do CAP levou uma faixa contra o racismo.
“Somos todos iguais! Não ao racismo”, foi a faixa vista nas arquibancadas do Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no duelo contra o Sertãozinho pela décima rodada.
Tudo começou em 22 de fevereiro. Após o lateral direito Léo Pereira, da Portuguesa, cometer uma falta e receber cartão amarelo, um torcedor do Penapolense foi flagrado em ato racista contra o atleta. Na cena, é possível ver um homem fazendo imitações de macaco direcionadas a Léo Pereira.
O Penapolense agiu rápido e identificou o torcedor, proibindo ele de frequentar os jogos do CAP. A torcida organizada do Penaçolense também foi expulso devido às ofensas. No Julgamento, o clube de Penápolis recebeu punição mínima, ou seja, uma multa estipulada em R$ 1 mil.





































































































































