Velo Clube 2 x 1 Nacional - Galo leva susto, mas vira placar e assume 3º lugar
Agora, o Velo Clube soma 15 pontos e assumiu a terceira colocação, atrás de EC São Bernardo, com 16, e Noroeste, com 22.
Agora, o Velo Clube soma 15 pontos e assumiu a terceira colocação, atrás de EC São Bernardo, com 16, e Noroeste, com 22.
Rio Claro, SP, 04 (AFI) – O Velo Clube dominou o jogo diante do Nacional, mas a vitória não foi fácil. O time saiu atrás do placar e conseguiu se recuperar, vencendo por 2 a 1. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista Série A3, foi realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão.
CLASSIFICAÇÃO
Agora, o Velo Clube soma 15 pontos e assumiu a terceira colocação, atrás de EC São Bernardo, com 16, e Noroeste, com 22. O Nacional está em 13º lugar com dez pontos, apenas um a mais do que o Grêmio Osasco, que abre o Z2 em 15º.
OLHE OS GOLS DA VITÓRIA VELISTA !

PRESSÃO DO VELO
Jogando em casa, o Velo Clube exerceu forte pressão desde o começo. Só no primeiro tempo, o time teve nove escanteios a seu favor. Apesar da pressão, foi o Nacional que abriu o placar na primeira etapa.
Aos 36 minutos, Léo Ribeiro foi acionado pela direita e tocou rápido para dentro da área. O zagueiro do Velo não conseguiu cortar e a bola encontrou Gustavo Índio. Na marca do pênalti, ele finalizou de primeira, no canto, e fez 1 a 0.
EMPATE NO COMEÇO DO 2º TEMPO
Sem tempo de resposta no primeiro tempo, o Velo Clube voltou para a etapa final da mesma maneira, pressionado. Logo no começo, aos seis minutos, chegou ao gol de empate. Após troca de passes na esquerda, a bola chegou em Lucas Duni, na meia-lua, já na parte direita do campo. Ele chutou rasteiro, no cantinho, e empatou.
O Nacional não conseguiu responder, recuou o time e chamou o Velo Clube para o ataque. Tanto que de todos os 19 escanteios da partida, 17 foram para o time da casa. Aos 28 minutos, veio o gol da virada.

VIRA VIRA
Após cobrança de lateral, Lucas Duni dominou com o peito e deu um ‘balãozinho’ de costas para o adversário.
Depois disso, ele tocou por cima e deixou Everton na cara do gol. Ele chegou junto com o goleiro, mas conseguiu mandar para o fundo da rede.
O Nacional até tentou ser mais ofensivo, mas não conseguiu criar jogadas e o Velo Clube apenas segurou o resultado até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado pela décima rodada. Às 15h, o Nacional recebe o Marília no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 20h, o Velo Clube visita o Linense no Gilbertão, em Lins.





































































































































