Paulistão: Rafael Costa trata duelo em Itu como decisivo: 'Divisor de águas ao Guarani'
Sem vencer há quatro jogos, Bugre tenta se manter na zona de classificação do Grupo D
Sem vencer há quatro jogos, Bugre tenta se manter na zona de classificação do Grupo D
Campinas, SP, 05 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos e pressionado pela perda da liderança no Grupo D, o Guarani vive semana decisiva na luta por classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
Ainda dependente das próprias forças para avançar ao mata-mata, o Bugre tem confronto vital para, ao menos, se manter no G2 – o embate é na sexta-feira, diante do Ituano, às 21h30, no Estádio Novelli Júnior.
Principal referência ofensiva ao lado de Júnior Todinho, Rafael Costa trata o embate frente o Galo como ‘divisor de águas’ às pretensões alviverdes no Estadual.
“Nosso pensamento total é em se classificar. Estamos o campeonato todo sempre na zona de classificação. Esse jogo contra o Ituano é importantíssimo. É um divisor de águas. Todos estão focados para que possamos sair com bom resultado e se manter na zona de classificação”, declarou o camisa 9.
“Voltei do Departamento Médico. Fiquei dez dias fora. Durante semana, com treinamento, vamos analisar tudo certinho o que for melhor para o Guarani. Quem estiver 100% vai jogar. Vamos analisar nesta semana. Se estiver tudo ok, estou preparado para jogar, sim”, emendou.
SECA
O ataque bugrino não marca há duas rodadas e, caso passe em branco na cidade de Itu, atinge marca inédita na ‘Era Carpini’. O centroavante, porém, relativizou a pressão.
“A cobrança é pra todo mundo. Eu, Júnior Todinho e outros atacantes somos bastante experientes para que possamos transformar essa pressão em gols e voltar como estava no começo. Eu não jogava há dois jogos e acabei entrando no finalzinho do outro”, analisou.
“Vou trabalhar nesta semana para ficar mais perto do 100% fisicamente para que possa estar ajudando o Guarani e fazendo gols. Contra o Ituano, é um divisor de águas. Ainda não podemos pensar no dérbi. Ituano é um jogo importantíssimo para que possamos pensar daqui pra frente”, finalizou.





































































































































