Sérgio Soares elogia Palmeiras, mas promete buscar três pontos no Allianz Parque

Ferroviária deixou a lanterna do Grupo D e, com nove pontos, está a um do G2 e a dois da liderança

Ferroviária deixou a lanterna do Grupo D e, com nove pontos, está a um do G2 e a dois da liderança

0002050454790 img

Araraquara, SP, 05 (AFI) – A Ferroviária vai animada para o confronto diante do Palmeiras neste sábado, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Sob o embalo das vitórias contra o Águia Negra pela Copa do Brasil e no clássico contra o Botafogo pelo Estadual, o técnico Sérgio Soares promete buscar os três pontos.

“Para jogar contra os grandes clubes brasileiros, principalmente, os paulistas, não pode ter medo de jogar. Se tiver medo de jogar, dificilmente vai pontuar. Nossa proposta, mesmo jogando no Allianz, onde o Palmeiras é muito forte, é de jogar. Essa é a proposta. É preciso ter os cuidados necessários porque estamos jogando contra uma grande equipe. Não podemos errar tanto passe, precisa ter mais a bola e a vontade de fazer os três pontos. Ter atitude de fazer os três pontos. Só a vontade nesse processo não adianta”, analisou o comandante em entrevista coletiva.

A Ferroviária deixou a lanterna do Grupo D e, com nove pontos, está a um do G2 e a dois da liderança. Um resultado positivo manterá a Ferrinha na briga direta por uma das vagas às quartas de final.

“A expectativa é grande. Um jogo contra um grande adversário em um momento importante. Jogar lá é sempre muito difícil, independentemente, do time que que vai. Se o Palmeiras colocar um time alternativo, ainda assim será um time forte que seria titular em qualquer outro clube. As dificuldades permanecerão. Temos que ficar atentos para fazer um grande jogo lá. E tentar trazer ponto que é muito importante para esse nosso momento. A gente vai a São Paulo com o objetivo de pontuar, trazer três ou no mínimo um”, pontuou SS.

Ousadia grená em São Paulo. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

Ousadia grená em São Paulo. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)

GRAMA SINTÉTICA E LUXA!
Nem mesmo a grama sintética tira o sono de Sérgio Soares. O Palmeiras, assim como o Athletico-PR, trocou o gramado da sua Arena. Saiu a grama natural e entrou a sintética, ainda rara no futebol brasileiro.

“Campo sintético é novidade até também para o Palmeiras que não está totalmente adaptado a este tipo de gramado. As informações que eu tenho é que não tem muita diferença da grama natural. Hoje todo mundo molha as Arenas e o jogo fica rápido como fica no sintético. Não vejo tanta diferença. Na aderência da chuteira que tem que se cuidar. O outro lado, o campo é bom de jogar. Bola não vai quicar. O campo vai propiciar a qualidade técnica e nosso time tem bastante”, analisou o treinador grená que reencontrará Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras.

“Sempre muito prazeroso encontrar o Vanderlei. Ele é minha referência. Trabalhei com ele no Palmeiras em 96. O Vanderlei é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. Ele percebe muito rápido o que acontece no jogo. Um grande treinador, mas vamos lá dar trabalho e buscar os três pontos”, finalizou.