Sport é notificado pela FIFA a sanar dívida de R$ 5,5 mi com o Sporting por André
Clube pernambucano tem 45 dias para pagamento do débito pela contratação do atacante junto ao clube português
Clube pernambucano tem 45 dias para pagamento do débito pela contratação do atacante junto ao clube português
Recife, PE, 5 (AFI) – Após ser acionado na FIFA pelo Sporting-POR pela compra do atacante André, o Sport foi notificado pela entidade à quitar a dívida no valor de R$ 5,5 milhões no prazo de 45 dias.
A decisão foi proferida pelo juizado do “Players Status Committee”, comitê que regula sobre a situação e transferência de jogadores. A FIFA confirmou que as partes foram notificadas na última quarta-feira, mas não se manifestou pelo caso.
“Podemos confirmar que uma decisão foi proferida pelo “Single Judge of Players Status Committee” em 27 de fevereiro de 2020. A decisão foi notificada às partes em 4 de março de 2020. Como é prática comum, entenda que não podemos comentar mais adiante, nesta fase, uma vez que a decisão ainda não é definitiva e obrigatória.”
O clube português acionou o Sport na FIFA em janeiro deste ano e, deste então, a diretoria da equipe pernambucana tenta negociar a dívida. Um parcelamento do débito e os direitos do atacante Juninho e do zagueiro Adryelson foram propostos, mas o Sporting negou e exigiu o pagamento à vista.
A negociação entre Sport e André aconteceu em janeiro de 2017. O clube adquiriu 50% do atleta, mas efetuou o acerto apenas com o Atlético-MG, que tinha parte dos direitos do atacante, no início de 2019. O volante Jair foi cedido ao Galo, quitando a dívida com o clube mineiro.
Pelas penas possíveis, o Sport deve ficar até três janelas de transferência sem poder registrar jogadores caso não chegue a um acordo com o Sporting-POR.
Além disso, caso o prazo expire e a dívida não seja quitada, o Leão fica exposto a sanções como perda de pontos e até rebaixamento. Cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) verificar a situação do pagamento do débito e aplicar as penalidades, se for o caso.





































































































































