Catarinense: Novo técnico destaca 'projeto grandioso' no Figueirense e quer acesso rápido
"Participar dessa reconstrução é um privilégio e sabemos que podemos contribuir muito", projetou
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O técnico João Burse foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira para comandar o Figueirense na próxima temporada. Em suas primeiras palavras, ele elogiou o ‘projeto grandioso’ e comemorou a oportunidade de contribuir com a reconstrução do clube.
“É um projeto grandioso. Eu vivi recentemente um projeto de reconstrução e me incomoda muito um clube como o Figueirense estar em um lugar onde não deveria. Essa camisa gigante merece estar lá em cima. Participar dessa reconstrução é um privilégio e sabemos que podemos contribuir muito”, projetou.
Ao falar sobre contratações, ele explicou que vem trabalhando junto com a diretoria para trazer jogadores que respeitem o tamanho da camisa do Figueirense.
“Estou participando ativamente das contratações junto com a diretoria. Estamos construindo esse elenco com muita responsabilidade, dentro do orçamento que temos. Atletas que virão para respeitar e honrar a camisa do Figueirense para conquistar os objetivos. Queremos o acesso o mais rápido possível e vamos trabalhar para isso”, garantiu.
João Burse confirmou que cerca de 20 jogadores já estão no elenco, mas que o clube continua atento em todas as posições.
“Quase 20 atletas já estão aí, faltam algumas posições e, de modo geral, estamos atentos no mercado em todas as posições para que a gente possa encontrar oportunidades dentro do orçamento e das características para se fortalecer”, acrescentou.
Natural de Estiva Gerbi, no interior de São Paulo, João Burse iniciou sua carreira de treinador em 2012, nas categorias de base do Mogi Mirim. Atuou também na base do Palmeiras e do Vitória, onde teve, em 2018, sua primeira experiência profissional. De 2020 a 2022 treinou o Cianorte-PR e depois retornou para o Vitória. Comandou o time em uma arrancada que terminou com o acesso à Série B.
O Campeonato Catarinense começará em 20 de janeiro e o Figueirense estreia diante do Criciúma, fora de casa. O time ainda buscará o acesso na Série C, que nesta temporada sequer passou da primeira fase.





































































































































